menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto apoia Cap Magellan em Campanha de Prevenção Rodoviária

foto

Sécur’éte 2011 arrancou em Paris

• Elisabete Jacinto é a madrinha da campanha Sécur’été 2011
• Fez apelo ao cumprimento das regras de trânsito e à concentração na condução
• Cônsul Geral de Portugal em Paris presidiu à apresentação

Com a presença do Cônsul Geral de Portugal em Paris, Dr. Luís Ferraz, foi apresentada, na capital francesa, o Sécur’été 2011, Campanha de Prevenção Rodoviária dinamizada pela Cap Magellan. Esta associação de jovens luso-descendentes em França escolheu este ano, para madrinha da campanha, a piloto de todo-o-terreno Elisabete Jacinto.
 
 São milhares os portugueses residentes em França que ao longo dos meses de Julho e Agosto se deslocam de carro a Portugal para passar uns dias de férias. A Cap Magellan decidiu, por isso, levar a cabo pelo 9º ano consecutivo, uma acção de prevenção rodoviária cujo principal objectivo é o de sensibilizar os automobilistas para os diversos perigos das viagens longas. A fadiga, o excesso de velocidade e as ultrapassagens perigosas, são algumas das chamadas de atenção desta campanha, assim como os perigos da condução sob efeito do álcool ou de drogas, nomeadamente após saídas nocturnas.

Elisabete Jacinto esteve em Paris, na conferência de imprensa que teve lugar no Consulado Geral de Portugal e na cerimónia de apresentação da campanha que decorreu na discoteca “La Costa”. Fez apelo à necessidade de uma concentração máxima durante a condução e ao cumprimento das regras de trânsito. “Conduzir é um acto social em que as regras são o único meio que nos permite reagir de uma forma previsível aos outros condutores e, desta forma, diminuir o número de acidentes”, salientou Elisabete Jacinto.
 
A Sécur’été 2011 decorre em França, Espanha e Portugal pelo que Elisabete irá também estar presente numa acção de sensibilização que vai ter lugar na fronteira de Vilar Formoso e que decorrerá no domingo, dia 31 de Julho.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados