menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto soma já 31 corridas em África

foto

Rallye Oilibya Maroc 2011
16 a 22 de Setembro


• Entre corridas e treinos a piloto já esteve 40 vezes em Marrocos
• 2.120 km de corrida em 6 dias, dos quais 1.520 km serão cronometrados

África é o território de eleição para a prática do todo-o-terreno e Elisabete Jacinto a piloto portuguesa com maior número de presenças em corridas disputadas no continente Africano. A próxima, o Rallye Olilibya Maroc 2011 de 16 a 22 de Outubro, será a sua 32ª corrida neste território, depois de uma estreia que teve lugar em 1997, no Rali da Tunísia, quando a piloto ainda competia de moto.

Marrocos é um país onde a piloto do Team Oleoban MAN Portugal se sente em casa e onde tem desenvolvido e aperfeiçoado o seu excelente nível de pilotagem, facto que já lhe permitiu vencer o rali que ali se disputa por três vezes. Em 2005, no Rali Shamrock, conquistou a sua primeira vitória absoluta em camião, dois anos depois de se ter lançado nesta disciplina.

“Desde que terminou o rali da Tunísia que nos dedicámos a rever e mecânica do nosso camião e a alterar pequenas coisas para que possa estar cada vez mais apto para o esforço que o rali de Marrocos lhe exige. É uma prova longa e o terreno neste país é tecnicamente muito exigente e demolidor. Estamos a preparar tudo para arrancar dentro de quinze dias e a equipa está muito motivada. Este ano, vamos ter uma boa concorrência mas estamos preparados para ela.”, salienta Elisabete Jacinto.

A edição de 2011 do Rallye Olilibya Maroc será disputada em 6 dias num percurso de 2.120 km dos quais 1.520 km serão cronometrados. A 1ª etapa leva a caravana de Ouarzazate até Zagora. As três etapas seguintes terão partida e chegada próximo do acampamento instalado em Zagora. Na 5ª etapa os concorrentes regressam a Ouarzazate para, no derradeiro dia, ser disputado o tradicional Desert Grand Prix (3 voltas a um traçado com 57 quilómetros), onde os concorrentes auto/camião e moto/quad correrão separadamente, por razões de segurança.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados