menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues soma mais uma vitória

foto

Pharaons Rally
Egipto, 3 e 8 de Outubro
Cross Country Rallies World Championship

• Hélder Rodrigues venceu a 4º etapa do Rali dos Faraós
• Piloto da Red Bull Yamaha TMN Team mais perto do título

Hélder Rodrigues está próximo de ser campeão do mundo de Cross Country Rallies. Hoje o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team conseguiu mais uma vitória no Rali dos Faraós, a última prova do Cross Country Rallies World Championship, que termina no dia 8 de Outubro. A duas etapas do fim, Hélder Rodrigues encontra-se numa excelente posição para conquistar o título mundial uma vez que precisa apenas de terminar no sétimo lugar para assegurar a primeira posição no campeonato do mundo de todo-o-terreno.

O piloto português terminou com 36s de vantagem sobre o segundo classificado, o chileno Chaleco Lopez, e com este resultado Hélder Rodrigues subiu à segunda posição da classificação geral do Rali dos Faraós.

“Hoje tivemos uma etapa longa, mas não foi complicada. Saí em terceiro lugar, atrás do Jordi Viladoms e do Marc Coma, que arrancou na primeira posição. Logo ao quilómetro 80 consegui ultrapassar os dois e segui na frente até ao fim da corrida. Foi um dia muito tranquilo e felizmente correu tudo bem”, referiu no final da etapa o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team para quem a conquista do Cross Country Rallies World Championship continua a ser o principal objectivo. “Tenho tentado melhorar em tudo o que posso e tenho noção que tudo pode acontecer nestes dois dias. Mas, acima de tudo tento manter-me concentrado e não pensar em coisas más”.

Amanhã, a 5ª etapa do Rali dos Farós disputa-se entre Sahl Baraka e Tibniya que terá um total de 541 quilómetros.

Classificação da 4ª etapa: 1º Hélder Rodrigues, em 3h15m28s; 2º Chaleco Lopez, a 36s; 3º Jakub Przygonski, a 2m07s; 4º Jordi Viladoms, a 2m07s
Classificação após a 4ª etapa: 1º Marc Coma, em 15h54m12s; 2º Hélder Rodrigues, a 10m38s; 3º Jordi Viladoms, a 10m41s; 4º Jakub Przygonski, a 17m48s.
Classificação do Campeonato (após 3 de 4 provas): 1º Hélder Rodrigues, 69 pontos; 2º Jakub Przygonski, 58; 3º Marc Coma, 50; 4º Jacek Czachor, 43; 5º Manuel Lucchese, 38.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados