menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Velosa estreou-se como piloto de motos

foto

Merzouga Rally

• Depois do Dakar Argentina Chile, que concretizou em 2011 ao lado de Francisco Inocêncio, Pedro Velosa aventura-se em África nas duas rodas

O piloto Pedro Velosa terminou a sua participação no Merzouga Rally na 6ª posição na classe Rally Lite, numa prova apenas aberta a motas e que decorreu em Marrocos, entre 7 e 11 de Novembro.
Pedro Velosa, que já fez par com diversos pilotos de renome em Portugal como Francisco Inocêncio, da Red Line Off Road Team, ou Ricardo Megre, participou pela primeira vez num rali africano em moto e faz um balanço positivo desta estreia: "Gostei muito do Merzouga Rally, superou as minhas expectativas! Foi o meu primeiro rali de moto e logo com um nível de navegação tão exigente. Dado a prova ser apenas aberta a motos, a localização dos waypoints era complicada e em locais de difícil acesso.  Na generalidade, o percurso, tinha um nível de dureza elevado, com muitos "fora de pista", obrigando a uma concentração na navegação e condução extrema, pois havia muitas armadilhas. O bom é que era igual para todos”, afirmou Pedro Velosa.
O piloto da Red Line Off Road Team conseguiu averbar a 20ª posição à geral, numa prova que cumpriu cerca de 1000 quilómetros em volta da pequena vila marroquina que dá o nome a este rali, tendo como principal atracção o Erg Chebbi, considerado o maior aglomerado de dunas do Sahara Ocidental.
No final da prova Pedro Velosa mostrou-se satisfeito com a sua prestação: “O facto de nunca ter, sequer, experimentado a moto com que fiz o rali deixa-me ainda mais contente uma vez que não estava habituado à moto e familiarizado com todos os aparelhos de navegação. Entrei com o objectivo de treinar a navegação, que cumpri na íntegra pois, em 6 dias de corrida, validei todos os waypoints”, referiu o piloto.
Tendo já participado, no início deste ano, ao lado de Francisco Inocêncio, numa edição do Dakar Argentina Chile, o objectivo de Pedro Velosa passa agora por estar presente na mítica prova de todo-o-terreno nas duas rodas: “Gostava, agora, de poder voltar a fazer um rali de moto para poder treinar mais a navegação, ganhar mais ritmo de corrida, para um dia poder cumprir um grande sonho: fazer o Dakar de moto. Quero agradecer a todos os que acreditaram em mim, e aos meus parceiros que tornaram possível a minha presença neste rali: a Red Line Off Road Team, a Delta Cafés, a A2 Comunicação e o site TodoTerreno.pt. Em especial aos meus amigos que me apoiaram até ao último minuto, fazendo-me sempre acreditar que seria possível: Jaime Santos, Bernardo Villar e Orlando Romana", concluiu o piloto da Red Line Off Road Team.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados