menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto vai lutar pela vitória

foto

Africa Eco Race 2012
27 de Dezembro a 8 de Janeiro

A piloto Elisabete Jacinto esteve esta tarde no Porto para apresentar a sua próxima participação desportiva no rali África Eco Race, competição que se vai disputar entre 27 de Dezembro e 8 de Janeiro de 2012. O Team Oleoban /MAN Portugal vai participar na 4ª edição desta grande maratona africana, organizada por René Metge e que irá percorrer as pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal, terminado no mítico Lac Rose, em Dakar.

Este será o grande desafio da temporada para Elisabete Jacinto, depois de a piloto portuguesa ter conseguido alcançar um magnífico triunfo no Rali da Tunísia e ter alcançado um lugar no pódio do Rali de Marrocos.

“Este tem sido de facto um ano excelente. A equipa conseguiu alcançar um nível de desenvolvimento excelente para o MAN TGS, está a trabalhar cada vez melhor e isso permitiu-me evoluir bastante ao nível de pilotagem. A isso se deve o sucesso alcançado na Tunísia e em Marrocos, apesar de continuarmos a dispor de um camião próximo do de série enquanto grande maioria dos nossos adversários têm apostado em veículos protótipos”, explica Elisabete Jacinto que acrescenta: “Para o Africa Eco Race o nosso objectivo é rodar entre os três primeiros camiões tendo por meta a vitória e terminar entre os dez primeiros da classificação geral”.

No Africa Eco Race 2012 a equipa apoiada pelo construtor germânico de camiões MAN será mais uma vez 100% portuguesa. Elisabete Jacinto será navegada por José Marques, que vai ocupar o lugar que ao longo do corrente ano pertenceu ao belga Charly Gotlib, enquanto que o mecânico Marco Cochinho será, como habitualmente, o terceiro elemento da tripulação do MAN TGS.

De salientar que, Elisabete Jacinto é o piloto português com mais participações em provas africanas de todo-o-terreno. São mais de três dezenas, as competições que já disputou em África, cuja estreia teve lugar em 1997, no Rali da Tunísia, de moto.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados