menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues já está em 3º lugar

foto

Dakar 2012 / 4ª etapa

• Piloto português foi 4º na etapa …
• … e amanhã poderá atacar

Hélder Rodrigues conseguiu hoje, na quarta etapa do Dakar, subir ao 3º lugar da classificação geral. O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team foi 4º na etapa que ligou San Juan a San Juan Chilecito, a 9m01s de Marc Coma que foi o mais rápido do dia. O piloto português, actual Campeão do Mundo, consegui assim, em apenas dois, regressar ao lugar em que terminou a anterior edição do Dakar.

À chegada à assistência, em Chilecito, o piloto português salientou que “nestes dois dias tenho estado a tentar recuperar o ânimo que perdi nas duas etapas iniciais. Não é nada fácil gerir tudo isto. Hoje disputei uma etapa que tinha de tudo. Pistas rápidas, zonas com pedra e também muita água. A navegação também era muito exigente. Quando Marc me apanhou fui bastante tempo com ele, mas depois o Verhoeven e o Paulo também me passaram e perdi o contacto. Na parte final da etapa o Paulo também se perdeu e depois veio atrás de mim até ao fim. Não era uma etapa para atacar porque amanhã entramos na areia. Talvez aí possa atacar se me sentir bem”.

A etapa de amanhã liga Chilecito a Fiambala e conta com uma especial com cerca de 265 quilómetros para motos e quadriciclos. Chegou a hora de atravessar as dunas de areia branca de Fiambala. A sua grandiosidade, que até agora não deixou ninguém indiferente, já foi fatal para muitos pilotos menos experientes. Aliás, foi por entre estas dunas que Carlos Sainz viu, por duas vezes, as suas aspirações à vitória serem afundadas. É preciso muita atenção na navegação para não deitar tudo a perder.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados