menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Vitória clara de Jorge Monteiro

foto•    Pedro Almeida vence Promoção e é 2º à geral
•    Casal António e Dorothee Ferreira em destaque
•    Automóveis prejudicaram corrida dos Buggy/UTV

Jorge Monteiro aos comandos de um Polaris XP 900 iniciou a temporada de 2012 tal como tinha terminado a de 2011: vencendo toda a forte concorrência.

O piloto da equipa Formula 95/JL Racing, 2º no prólogo, cedo apanhou o Rage de Rui Serpa (Rage R 140T) quando este começou a ser travado pelos carros mais lentos que tinham partido apenas uma vintena de minutos antes do primeiro Buggy a arrancar para o sector selectivo. Uma saída de estrada do campeão nacional abriu passagem para que Jorge Monteiro passasse a ser o primeiro na pista, numa altura em que (CP1) a liderança pertencia a João Lopes (Polaris).

Mas Jorge Monteiro cedo iria passar para a liderança e até final alargou substancialmente a sua vantagem para o 2º classificado, um surpreendente Pedro Almeida (Nany) o mais rápido de entre os concorrentes do Troféu Nacional de Promoção.

Muita dureza no percurso, agravada pelo facto de os Buggy/UTV serem os concorrentes a passar em último lugar, encontrando a pista já bastante degradada e ainda pela extrema dificuldade em fazerem as ultrapassagens às viaturas 4x4 bastante mais lentas, uma situação que exige ser revista nas próximas corridas, levaram ao abandono de um número significativo de equipas e ao atraso de outras.

Destaque nesta corrida para o casal António e Dorothee Ferreira. O primeiro levou o seu Rage até ao 3º lugar enquanto a senhora terminou no 5º lugar atrás do campeão nacional Rui Serpa vítima de inúmeros problemas ao longo da corrida.

Campeonato Nacional (após a 1ª prova)
1º Jorge Monteiro, 20 pontos; 2º António Ferreira, 17; 3º Rui Serpa, 15; 4º Dorothee Ferreira 13; 5º João Lopes/Bruno Santos, 11; 6º Nuno Ferreira, 10.
Troféu Nacional Promoção (após a 1ª prova)
1º Pedro Almeida, 20; 3º António Brás, 17.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados