menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete a um segundo da vitória

foto
Rallye da Tunísia (5ª etapa)
 
Luta muito animada entre o MAN e o GINAF
 
A luta pela vitória no Rallye da Tunísia, uma da mais conceituadas provas internacionais da de todo o terreno, está ao rubro na categoria dos camiões. No duelo que trava com o seu MAN M2000 contra o GINAF de uma experiente equipa francesa, Elisabete Jacinto esteve hoje a um passo de repetir o triunfo, que alcançou na terceira etapa. Apenas um segundo separou os dois primeiros da classificação geral e a piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal promete não baixar os braços e tentar recuperar a actual desvantagem, nas três etapas que faltam.
 
Os primeiros quilómetros da etapa de hoje eram idênticos aos da etapa de ontem e foi excelente porque conseguimos corrigir todos os erros e no final das dunas já estávamos a apanhar o GINAF, que tinha largado três minutos antes de nós. Estou muito satisfeita porque sinto que houve uma grande evolução e é isso que me proponho fazer em todas estas competições. Quando o percurso da especial entrou numa zona mais rápida, tentei não descolar dos nossos adversários e apesar do camião deles ser mais rápido, conseguimos tê-los sempre dentro do nosso campo de visão. A uns 80 quilómetros do final, parei para tentar perceber o que se passava com o Francisco Inocêncio. Estava sem gasóleo e infelizmente não o pude ajudar, porque o nosso também estava muito à conta. Perdemos alguns segundos e só mais tarde vim a saber que foi por apenas um segundo que a vitória na etapa não foi nossa. Faltam três etapas para o final e vamos continuar a lutar para tentar chegar ao triunfo ”, explica Elisabete Jacinto.
 
A etapa de amanhã do Rallye da Tunísia promete ser complicada para os camiões, em particular na segunda metade. Continuando rumo ao norte da Tunísia, a etapa entre Nekrift e Matmata compreende um sector selectivo com 316 quilómetros. Se a primeira metade começa com uma estrada estreita por entre vegetação, abrindo depois para uma pista mais larga e rápida, a parte final é toda ela percorrida na mais montanhosa região da Tunísia.
 
Classificação da 5ª etapa
1º J. Padovani/ J. Leichleiter/ C. Pardigon (GINAF), em 4h34m18s; 2º Elisabete Jacinto/ Álvaro Velhinho (MAN), a 1s; 3º M. Salvatore/ R. Louin (Mercedes), a 46m56s.
Classificação após a 5ª etapa
1º J. Padovani/ J. Leichleiter/ C. Pardigon (GINAF), em 18h09m07s; 2º Elisabete Jacinto/ Álvaro Velhinho (MAN), a 13m24s; 3º M. Salvatore/ R. Louin (Mercedes), a 2h44m23s.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados