menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rómulo Branco regressa à Taça do Mundo na Baja España Arágon

foto•    A solução para o bloqueio na fronteira de Israel foi o regresso à Europa
•    Impossibilidade de pontuar em duas corridas de coeficiente 2 limita resultado final


A odisseia das sete equipas cujas viaturas, que seguiam da Europa para o Abu Dhabi Desert Challenge, segunda etapa da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e que ficaram bloqueadas na fronteira de Israel, teve como derradeira solução o regresso ao local de partida. Na caravana seguia a Isuzu D Max do piloto luso-angolano Rómulo Branco que, por este motivo, teve também de abdicar da participação no Sealine Rally que hoje começa no Qatar.

“Têm sido dias muito complicados, tanto para mim como para os restantes concorrentes que ficaram com os carros retidos em Israel. Inicialmente ainda houve a esperança que os carros e toda a carga fossem liberados para chegar a Abu Dhabi a tempo da corrida. A partir do momento em que vimos que tal não seria possível, a nossa preocupação passou por retirar os carros o mais rapidamente da alfândega israelita e a única forma segura era o retorno à Europa. Por decisão comum das equipas, que estavam na mesma situação, optámos por ordenar ao transitário o regresso a solo europeu, sabendo nós de antemão que esta decisão não nos permitiria participar no Sealine Rally” salienta Rómulo Branco que acrescenta:

“A próxima prova da Taça do Mundo realiza-se em Espanha onde iremos estar presentes. Em função dos resultados após a prova espanhola iremos decidir qual a nossa estratégia futura, mas o facto de termos sido impedidos de participar em duas provas de coeficiente 2 limita em muito as nossas intenções. O calendário, tal como está elaborado, deverá ser repensado pela FIA, para que situações como esta não se voltem a repetir”.

A Baja España Arágon, competição que terá lugar em Saragoça, realiza-se entre 20 e 22 de Julho. De salientar que a dupla Rómulo Branco / João Serôdio, aos comandos da Isuzu D Max, alcançou, no ano passado, um brilhante lugar no pódio da Categoria T2, naquela que foi a sua estreia internacional.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados