menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto vai lutar pelo pódio em Marrocos

fotoRali Oilibya du Maroc 2012 de 14 a 20 de Outubro

•    Piloto portuguesa frente a grandes equipas

O Team Oleoban/ MAN Portugal está a ultimar os preparativos para a sua participação no Rali Oilibya du Maroc que arranca no próximo dia 14 de Outubro. Esta prova vai contar com a presença de 11 camiões e cerca de 60 automóveis sendo que se aguarda uma competição muito disputada dentro da categoria auto/camião.

A equipa portuguesa vai competir, à semelhança do ano passado, contra equipas de topo. A disputar os lugares cimeiros estão as formações do Team De Rooy, que conta com os pilotos Gérard De Rooy e Massimo Biasion (o italiano ex-campeão de ralis e vencedor da última edição) e ainda com o Team X-Dakar e Hans Bekx. 

Apesar da forte concorrência Elisabete Jacinto propõe-se chegar a um lugar de pódio: “Esta competição vai ser bastante dura. Estão inscritos pilotos e equipas muito fortes que têm camiões muito bem preparados, mais leves e bastante mais potentes que o nosso. Logo, à partida, estas equipas contam com alguma vantagem sobre nós. Sei que vai ser uma prova muito disputada, mas vamos manter a concentração para cumprir o objetivo principal”, refere a piloto lusa.

Jorge Gil, coordenador da equipa, considera ser possível alcançar este objectivo: “Reconhecemos que vai ser um grande desafio. O nosso objectivo, contudo, passa sempre por lutar por uma boa classificação. Confio muito na nossa equipa e na sua já longa experiência e sei que a enorme diversidade de pisos assim como uma boa navegação podem ser factores que joguem a nosso favor.”

O Rallye Oilibya Maroc 2012 vai percorrer cerca de 2000 quilómetros entre Erfoud e Zagorá. É constituído por seis etapas que incluem pistas muito pedregosas, sinuosos percursos de montanha e passagens de areia. Os Erg Chebbi e o Cheggaga vão ser o grande desafio. 

Esta será a última competição em que o Team Oleoban/MAN Portugal participa antes do Africa Eco Race 2013 que decorre entre 27 de Dezembro e 9 de Janeiro de 2013.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados