menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

David Além triunfou na Baja 500 Portalegre

foto

Baja 500 Portalegre
1 a 3 de Novembro
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno


• João Lopes / Bruno Santos são os novos campeões nacionais
• Record de presenças provou vitalidade desta disciplina

Com um excelente record de 33 equipas inscritas, a Baja 500 Portalegre foi marcada por adversas condições meteorológicas que não impediram contudo os pilotos da disciplina Buggy/UTV de se exibirem a um excelente nível, demonstrando uma vez mais a pujança desta que é a mais recente disciplina de Todo-o-Terreno da FMP. A vitória premiou uma corrida notável do estreante David Além que impôs o seu Polaris 800 face a um pelotão de máquinas bem mais evoluídas.

Na segunda posição e averbando a pontuação máxima para o Campeonato em virtude de David Além competir no Troféu Nacional, a dupla João Lopes/Bruno Santos (Polaris RZR 900 XP) sagrou-se campeã nacional. O outro candidato ao título, Jorge Monteiro (Polaris RZR 900 XP) terminou na 5ª posição, atrás dos Polaris do espanhol Teofilo Viñarás e de João Guilherme, que tal como David Além pilotou um RZR 800. O campeão nacional de 2011, Rui Serpa, acompanhado de Mário Ferreira, aos comandos de um Rage R140T, que tinha sido o mais rápido no prólogo, terminou a corrida na 6ª posição e foi o primeiro entre os que não se apresentaram aos comandos da marca americana, que dominou esta Baja 500 Portalegre.

De destacar a corrida de Nuno Tavares (Polaris), que dominou durante a primeira metade da prova e também mais uma excelente prestação de Dorothee Ferreira (Polaris) que terminou na 12ª posição depois de ter rodado dentro do Top 10 durante grande parte dos 350 quilómetros de sector seletivo.
 
Campeonato Nacional (após a 5ª prova)
1º João Lopes/Bruno Santos, 94 pontos; 2º Jorge Monteiro, 84; 3º António Estevão, 55; 4º Rui Serpa, 43; 5º Jorge Branco e Avelino Luís, 41; 7º António Ferreira e Nuno Tavares, 32; 9º Nuno Ferreira e Dorothee Ferreira, 31.
Troféu Nacional Promoção (após a 5ª prova)
1º Luís Caseiro, 92 pontos; 2º Sérgio Brás, 45; 3º Pedro Almeida 33; 4º Gonçalo/André Porêlo e David Além, 20; 6º João Guilherme, 17; 7º Rui Gonçalves, 15.

Todas as informações sobre a prova em www.bajaportalegre500.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados