menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto vence etapa

foto

Africa Eco Race 2013
27 de Dezembro a 9 de Janeiro


• Piloto portuguesa superou a equipa oficial da Kamaz

Elisabete Jacinto venceu a especial de hoje do Sonangol Africa Eco Race 2013. A quarta etapa da maratona africana correu de forma favorável ao Team Oleoban/MAN Portugal que, apesar de ter partido atrás da formação oficial da Kamaz e dos checos da Tatra, conseguiu ultrapassar os opositores tendo terminado com uma vantagem de 11m51s sobre os russos, os segundos classificados.

Com esta vitória a piloto mantém a segunda posição entre os camiões e diminui para 16 minutos a diferença para o primeiro posto da categoria. Elisabete Jacinto soma mais uma etapa ganha no Africa Eco Race aumentando, desta forma, para 10 o número de especiais vencidas nesta corrida.

Elisabete Jacinto mostrou-se entusiasmada com este triunfo: “estamos todos muito felizes com o resultado de hoje. Arrancámos bem e mantivemos um bom ritmo. Logo no início conseguimos ultrapassar o Tomecek que estava parado, possivelmente, devido a algum problema mecânico e mais à frente encontrámos os russos. Sem dúvida que ficámos muito encorajados por termos conseguido passá-los”, referiu.

Apesar da etapa feliz a equipa portuguesa sofreu um atraso que conseguiu resolver graças à cooperação de outra equipa: “numa zona de oueds tivemos um problema e ficámos parados muito tempo. Não consegui entrar bem com o camião e ficámos presos com duas rodas no ar.
Felizmente a equipa da Kamaz vinha atrás de nós e deram-nos uma preciosa ajuda. Com o auxílio deles conseguimos voltar à pista e depois foi sempre a rolar até ao fim. O camião ficou apenas com alguma chapa amassada”, acrescentou a portuguesa.

Amanhã o Sonangol Africa Eco Race 2013 completa a sua última especial feita inteiramente em Marrocos. Serão 332 quilómetros de sector selectivo entre pistas de terra, areia e gravilha. A última parte da etapa será dificultada pela falta de marcos de navegação.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados