menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rómulo Branco lidera Baja Itália

foto

20ª Italian Baja
14 a 16 de Março
Taça do Mundo de Todo o Terreno


• Piloto luso-angolano no comando de prova da Taça do Mundo na Categoria T2
• Estreia muito positiva aos comandos de um Mitsubishi Pajero

O piloto luso-angolano Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, está na liderança da Baja Itália, a jornada de abertura da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, que durante o dia de hoje teve em disputa seis troços cronometrados, respeitantes à 2ª etapa. Na estreia aos comandos de um Mitsubishi Pajero, inscrito na Categoria T2, a dupla Rómulo Branco/João Serôdio começou de forma bastante cautelosa a sua participação na prova transalpina, alternando entre o segundo e o terceiro lugar para, no derradeiro troço do dia, desferir um ataque que a levou até ao primeiro lugar.

Na classificação geral, após a 2ª etapa, a formação luso-angolana regista o tempo de 2h40m31s, apenas menos dois segundos que formação brasileira Marcos de Morais/Carlos Sachs, em máquina idêntica. Na terceira posição está o Toyota Land Cruiser, pilotado pelo espanhol Javier Fox, com mais 50s que o Mitsubishi Pajero pilotado por Rómulo Branco.

“A Baja Itália é disputada numa zona militar e grande parte do percurso está traçado em pistas que na época do degelo ficam cobertas de água e onde existe muita pedra. Por causa do excesso de caudal o troço onde deveríamos passar por três vezes teve de ser seccionado e por isso passamos a ter seis troços com cerca de 30 quilómetros cada”, salientou Rómulo Branco que acrescentou: “Fui-me progressivamente adaptando ao carro, evitando correr riscos, porque entre os vários T2 o andamento é muito próximo e qualquer erro retira-nos logo da disputa pelas primeiras posições. Aproveitei o derradeiro troço e numa altura em que havia cada vez menos luz, para atacar e recuperar os segundos que tinha perdido nos primeiros troços. Correu bem. Estamos na frente mas a concorrência é muito forte e numerosa. Temos de ser muito cautelosos se queremos terminar entre os primeiros”.

Amanhã, Domingo, serão disputadas duas passagens por cada um dos troços de hoje, mas em sentido contrário.
Outras informações sobre a prova e classificações em www.italianbaja.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados