menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto confirma 1ª posição

foto

A dupla constituída por Elisabete Jacinto e Valérie Dot continua na frente do 23º Rallye Aïcha des Gazelles. A equipa com o número 160, inscrita pela Volkswagen Vehicules Utilitaires, mantém-se firme no primeiro posto daquela que é uma das maiores provas de navegação do mundo.

Terminada a terceira etapa Elisabete Jacinto e Valérie Dot alcançaram o segundo melhor resultado do dia o que lhes permitiu aumentar a vantagem para o segundo classificado e confirmar o primeiro lugar da classificação auto/camião, com um total de apenas 44,45 pontos. 

O Rallye Aïcha des Gazelles abandona Tisserdimine e ruma a Ihandar cumprindo a primeira jornada maratona desta competição. Durante a quarta etapa do rali as equipas não contam, durante dois dias, com a assistência no percurso. Uma vez que os CPs fecham ao pôr-do-sol as participantes são obrigadas a passar a noite no local onde estão.

Antes da partida Elisabete Jacinto e Valérie Dot mostraram-se confiantes para mais uma etapa: “as maratonas são sempre um desafio. Nestes dias temos a certeza de que vamos acampar algures no meio do deserto, provavelmente sozinhas, mas isso não nos intimida. Vamos sempre preparadas para dormir no deserto se for caso disso. Temos que acampar logo que se põe o sol pois durante a noite não se consegue navegar com a bússola. É muito difícil de ver as referências ao longe e não conseguimos optar pelo melhor percurso”, revelou Elisabete Jacinto à saída do acampamento em Tisserdimine.

A destreza das participantes é testada até ao limite durante a etapa maratona. O traçado apresenta poucos marcos de orientação pelo que a navegação torna-se bastante difícil. A chegada ao acampamento em Ihandar será uma excelente recompensa pelo esforço.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados