menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Cidade de Torres Vedras vibra com GP Enduro

foto

GP Cross Pro Portugal
De 17 a 19 de Maio

Presidente da autarquia destaca impacto económico do evento

Habituada a receber grandes eventos desportivos, sendo de destacar o Grande Prémio Joaquim Agostinho em ciclismo e o Cross Internacional de Atletismo, a cidade de Torres Vedras recebe este ano pela segunda vez consecutiva a elite mundial do Enduro, cuja jornada portuguesa do Campeonato do Mundo arrancou hoje ao final da tarde.
Para o Presidente da edilidade torreense “este é um evento que, organizado por uma jovem associação de Torres Vedras, nos surpreendeu de uma forma muito positiva no ano passado e que por isso mesmo não tivémos dúvidas em voltar a apoiar este ano. O primeiro aspecto positivo teve a ver com o ambiente de grande emoção e excelente espectáculo que se estendeu ao longo de três dias, proporcionando uma animação continuada”, salientou Carlos Miguel que acrescentou:
“Outro dos factores muito positivos teve a ver com o impacto económico que este GP de Enduro teve em Torres Vedras. Foram vários os empresários e em particular os da restauração, que se manifestaram muito satisfeitos com o afluxo que durante uma semana a prova gerou, seja dos cerca de meio milhar de pessoas envolvidas na competição, como pelo público que afluiu de vários pontos do país. Acresce a este factor muito importante, a boa imagem dada pela cidade. O facto de a prova se desenrolar muito próximo do tecido urbano da cidade, impressionou de forma muito positiva pilotos, equipas e juris internacionais, pouco habituados a situações deste género”.
Mas o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras destacou ainda outro ponto “que me é muito sensível. Temos uma equipa de pessoas na autarquia com grande experiência na organização de eventos, mas que de Enduro nada percebem. Essa equipa tem trabalhado em conjunto com a do Clube Ecomotor, duma forma muito dinâmica e com grande operacionalidade, de tal forma que, no ano passado, os juris internacionais foram unânimes em salientar a excelente organização da mesma”.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados