menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Gavião vai receber a 3ª jornada do CNTT

foto

XXVI Raid TT da Ferraria
1 e 2 de Junho

• Mário Patrão, Beto Borrego e Nuno Tavares lideram os respetivos campeonatos
• Formato da prova diferente das anteriores edições
• Competição arranca amanhã as 16h45

Tendo Gavião como centro nevrálgico, o Raid TT da Ferraria é terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova alentejana, que vai já na sua 26ª edição começa amanhã, Sábado, pelas 16h45m com o prólogo destinado aos Buggy/UTV. Seguem os Quads e cabe aos pilotos das motos encerrar este primeiro dia de corridas. No Domingo a competição desenrola-se através de uma dupla passagem por um troço que terá cerca de 120 km de extensão e o 1º setor seletivo começa às 8 horas.

Mário Patrão lidera nas duas rodas
O campeão nacional Mário Patrão, aos comandos de uma Suzuki lidera o campeonato depois de um terceiro lugar no Ervideira Rali TT e uma vitória alcançada há três semanas no Raid TT a Góis. A segunda posição é ocupada por António Maio (Yamaha) com menos três pontos, enquanto o terceiro classificado Ruben Faria (KTM) não vai desta vez estar presente por se encontrar na Sardenha onde, juntamente com Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves, está a disputar uma prova do campeonato do Mundo.
Entre os candidatos à vitória é importante referir o nome de Luís Ferreira (KTM) piloto que venceu a prova inaugural e que uma queda em Góis o forçou a abandonar a corrida.
Entre as motos da classe TT1 a liderança pertence a David Megre (KTM) sendo a segunda posição ocupada por Domingos Santos (Kawasaki). A classe TT3 é liderada por Fidelino Rino (Yamaha) à frente de Pedro Vargas.

Nos Quads Beto Borrego não dá hipóteses
Na competição destinada aos Quad é sem surpresa que o mais rápido continua a ser o campeão Beto Borrego piloto que venceu as duas primeiras corridas. A 2º posição absoluta é ocupada pelo jovem Ruben Alexandre que tal Borrego é um piloto Yamaha e que simultaneamente lidera na categoria Stock. A 3ª posição pertence a Carlos Miguelito que está aos comandos de uma Suzuki.
Entre os candidatos aos primeiros lugares é importante salientar o albicastrense André Mendes (Suzuki), atual vice-campeão e Rui Cascalho Campeão Stock 2012.

Bis de Nuno Tavares na categoria Buggy/UTV
Na categoria Buggy/UTV o grande destaque deste início de temporada vai para o jovem Nuno Tavares que aos comandos de um Polaris venceu as duas provas já realizadas. A segunda posição é ocupada pela dupla campeão nacional em 2012, João Lopes/Bruno Santos também em Polaris enquanto, também aos comandos de uma destas máquinas americanas, o espanhol Robert Gallard ocupa o 3º lugar. João Dias que finalmente em Góis terminou uma corrida alcançando um magnífico 2º lugar é o líder da Classe Promoção.
A ter em atenção neste Raid TT da Ferraria à prova do Rage de caixa manual que é pilotado pelo campeão 2011, Rui Serpa, à do novo Rage de António Ferreira, do Polaris Smart de Jorge Branco e do CanAm de António Estevão, entre um lote de muitos competitivos pilotos desta mais recente disciplina do TT.

Outras informações sobre a prova em http://raidferraria.home.sapo.pt

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados