menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Luís Ferreira vence na Ferraria

foto

XXVI Raid TT da Ferraria
1 e 2 de Junho
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Apesar de debilitado fisicamente piloto KTM regressa aos triunfos

Três semanas depois do acidente que o forçou ao abandono no Raid TT a Góis, o piloto KTM / Motobrioso Racing Team regressou aos triunfos, averbando uma magnífica vitória na terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-Terreno, o Raid TT da Ferraria, competição que foi disputada tendo como base a vila alentejana do Gavião.

Luís Ferreira aos comandos de uma KTM 505 SX-F preparada pela Motobrioso começou por ser o mais rápido no prólogo disputado no primeiro dia de prova, onde gastou menos 5,8s que o 2º classificado.
No dia seguinte Luís Ferreira atacou forte no primeiro dos dois sectores selectivos que compunham a prova alentejana e conseguiu uma vantagem de 51 segundos. Ainda sem estar no pleno das suas forças e tendo treinado de forma muito limitada no período que antecedeu esta prova, o piloto oficial da KTM viu-se obrigado a gerir a vantagem, tendo terminado vitorioso e com uma diferença de 29,5s para o actual campeão nacional.

“A primeira volta correu-me bastante bem, tendo em conta que não me foi possível treinar convenientemente antes desta corrida, mas terminei bastante cansado. Para não correr riscos de ter mais uma queda, optei por andar rápido na segunda volta, mas sem entrar em loucuras, tentando gerir a vantagem que tinha para os meus adversários. Felizmente consegui mais esta vitória, um triunfo importante e que vem numa altura certa, tendo em conta o que me aconteceu em Góis”, afirmou no final da prova o piloto KTM / Motobrioso Racing Team.

No Raid TT da Ferraria destaque ainda para mais uma vitória KTM na Classe TT1, onde David Megre, piloto oficial da marca austríaca, aos comandos de uma KTM XC 250 F, somou o terceiro triunfo consecutivo esta temporada, alcançando ainda o 4º lugar absoluto. Pedro Vargas e Salvador Vargas, pilotos da equipa Motobrioso / KTM terminaram a prova respectivamente na 2ª posição da Classe Veteranos e em 4º lugar da Classe Promoção.

Depois de disputado este Raid TT da Ferraria o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue no Algarve onde, dentro de três semanas, se irá realizar a Baja Terras de Alcoutim.

Todas as classificações em www.clubeferraria.pt

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados