menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rómulo Branco: líder da Taça do Mundo na Baja da Polónia

foto

Taça do Mundo de Todo o Terreno
29 de Agosto a 1 de Setembro - Baja Polónia


• Piloto luso angolano na liderança da Taça do Mundo com 4 pontos de vantagem
• Dupla Rómulo Branco/João Serôdio estreia-se na prova polaca

Depois das vitórias recentemente alcançadas na Baja de Aragon, em Espanha e na Hungarian Baja, o piloto luso angolano Rómulo Branco e o seu navegador João Serôdio disputam no próximo fim-de-semana a Baja da Polónia, sexta etapa da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, na qual ocupam a liderança na classificação destinada aos concorrentes T2, embora separados por apenas quatro pontos face à equipa russa Alexander Baranenko/Roma Elagin.

A prova polaca que arranca a 29 de Agosto, com as habituais verificações administrativas e técnicas, disputa-se em Szczecin, no norte da Polónia a pouco mais de 100 quilómetros de Berlim e terá uma estrutura em tudo idêntica à prova húngara recentemente cumprida, diferindo apenas na quilometragem. O prólogo terá 11,42 quilómetros e os sectores seletivos serão de 165,3 kms + 68,78 kms, respetivamente para SS2/3 e SS4/5.

Em 2012 a Baja Polónia teve como vencedor o piloto local Krzysztof Hołowczyc  navegado pelo português Filipe Palmeiro, triunfo alcançado aos comandos de um Mini All 4 Racing da equipa X-Raid. O piloto polaco irá por isso ostentar o nº 1 na sua máquina e terá como principais adversários os muitos pilotos que se inscrevem aos comandos das muito competitivas Toyota Hilux Overdrive.

Rómulo Branco mantem-se fiel ao Mitsubishi Pajero, mais uma vez inscrito pela Ralliart Itália e com o qual soma já duas vitórias e um segundo lugar na Categoria T2 nas três provas que disputou aos seus comandos.

A dupla luso-angolana irá tentar em mais uma prova de Baja manter o domínio que tem exercido neste tipo de provas e com isso reforçar a sua posição na liderança da Taça do Mundo.

“Estou muito satisfeito pelo modo como este ano as coisas nos têm corrido bem, em particular nas provas tipo baja. São de facto corridas que me agradam bastante onde me sinto muito à vontade e onde o Mitsubishi Pajero tem tido um comportamento exemplar”, salientou Rómulo Branco que acrescentou: “Claro que gostaria muito de acrescentar mais um triunfo e ampliar a vantagem na Taça do Mundo mas o mais importante é não cometer erros e não fazer nada que nos possa levar à desistência. Temos de ser muito rigorosos na abordagem a cada troço e na gestão da mecânica tendo em conta que estamos a pilotar uma máquina próxima dos carros de série”.

Classificação da Taça do Mundo - Pilotos T2 (após 5 provas)
1º Rómulo Branco (POR), 108 pontos; 2º Alexander Baranenko (RUS), 104; 3º Marcos Moraes (BRA), 72; 4º Denis Berezovskiy (KAZ), 50; 5º Ahmed Al Shegawi (SAU), 50.

Outras informações sobre a prova em www.bajapoland.eu

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados