menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto vence a primeira etapa do Rali de Marrocos

foto

A equipa OLEOBAN®/MAN Portugal venceu a primeira etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2013. A formação lusa de todo-o-terreno concluiu a especial de 203 quilómetros no 24º posto da classificação geral auto/camião e assume, neste momento, o primeiro lugar entre os camiões em prova.

A piloto Elisabete Jacinto cumpriu a etapa em 3h22m52s, numa especial que se revelou bastante disputada. A portuguesa ganhou com uma diferença de 32 segundos em relação à equipa Bonver Dakar, os segundos classificados da classe de camião. A etapa teve como vencedor da geral o argentino Orlando Terranova, piloto oficial da equipa Mini X-Raid, que é acompanhado pelo português Paulo Fiúza.

A etapa foi exigente, particularmente na passagem do Erg Cheggaga, mas Elisabete Jacinto conseguiu superar as dificuldades e foi a mais rápida da sua categoria: “a especial era complicada pois o piso era muito duro e a navegação suscetível de muitos enganos. Para além disso as dunas tinham um traçado muito difícil mas desta vez conseguimos fazer o percurso sem qualquer percalço e não ficámos enterrados em nenhuma situação o que para nós foi uma vitória. Apesar da dureza do percurso correu tudo bem”, afirmou Elisabete Jacinto no final do primeiro sector seletivo do rali que terminou em Tangounite.

Amanhã disputa-se a segunda etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2013. A especial terá 240 quilómetros cronometrados. As pistas técnicas e os trilhos sinuosos estarão na ordem do dia. A resistência e perspicácia dos navegadores vão ser, uma vez mais, colocadas à prova.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados