menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

André Mendes vai lutar pelo pódio

foto

Campeonato Nacional de Todo o Terreno
31 de Outubro a 2 de Novembro
Baja 500 Portalegre

• Piloto albicastrense já renovou o título de vice-campeão nacional
• Vitória em Alcoutim foi o ponto alto da temporada

Andre Mendes, aos comandos de um Quad Speedfreak, vai disputar nos dias 1 e 2 de Novembro a Baja 500 Portalegre, aquela que é a mais importante e mítica competição nacional de todo-o-terreno e que conta com uma enorme projeção internacional.

O jovem albicastrense, que esteve em grande nível ao longo de toda a temporada, apresenta-se na prova alentejana com o título de vice-campeão nacional já assegurado e disposto a lutar por um lugar no pódio, de preferência a posição mais alta.

Ao longo de 2013, André Mendes alcançou uma vitória na Baja TT Terras de Alcoutim e por quatro vezes foi segundo classificado. Apenas a desistência na prova de abertura da temporada o impede agora de partir para a prova organizada pelo ACP em condições de discutir o título de campeão.

André Mendes sabe que triunfar na prova que lançou o todo-o-terreno em Portugal, ainda ele não tinha nascido, seria um feito incrível, mas mesmo tendo consciência das dificuldades que vai ter de enfrentar para o conseguir, o piloto acredita que vale a pena lutar por isso:

“Vou partir para a prova de Portalegre sem qualquer tipo de necessidade de defender um resultado no campeonato. Os títulos já estão atribuídos, pelo que apenas tenho de me concentrar na corrida, esforçar-me por fazer o meu melhor, andar bem e contar com a excelente máquina que tenho ao meu dispor. Tenho um adversário que já mostrou ser fortíssimo, a quem apenas consegui ganhar uma corrida esta temporada e que também vai querer vencer, como outros que vão participar nesta fabulosa prova. Mas acredito que tenho a minha quota-parte de hipóteses e vou trabalhar para que possa chegar à vitória. Se não o conseguir quero pelo menos terminar num lugar de pódio”, salienta o jovem André Mendes.

A Baja 500 Portalegre arranca no derradeiro dia do mês de Outubro, com a realização das verificações administrativas e técnicas. No dia seguinte, 1 de Novembro, terá lugar uma Super Especial, num setor seletivo com 5,52 km, cujo resultado definirá a ordem de partida para a etapa do dia seguinte, tendo em conta a particularidade do regulamento que irá permitir aos cinco mais rápidos escolher uma posição de largada entre os 20 primeiros. A etapa do dia seguinte terá uma extensão total de 380 km.

Classificação do Campeonato Nacional de TT / Quads (após seis provas)
1º Beto Borrego, 108 pontos; 2º André Mendes, 88; 3º Rui Cascalho, 65; 4º Luís Engeitado, 57; 5º António Moreira, 50.
Mais resultados em www.fmotoportugal.pt/imgupload/fmp_cltt13-AQ06.pdf
Veja o video em: www.youtube.com/watch?v=U-7BeAiUwMw&feature=youtu.be

Outras informações sobre a prova em www.bajaportalegre500.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados