menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues vence e recupera 2ª posição

foto

Merzouga Rally
20 a 26 de Outubro

• Piloto da Honda triunfou na etapa maratona
• Participação condicionada por problemas nos equipamentos de navegação

Hélder Rodrigues foi hoje o mais rápido na 5ª etapa do Merzouga Rally, a segunda parte da longa etapa maratona desta prova marroquina. Entre a 4ª e a 5ª etapa os pilotos tiveram apenas 15 minutos para eles próprios repararem as suas motos, que ficaram em parque fechado durante a noite, não podendo por isso ser assistidas como habitualmente pelos seus mecânicos.

O piloto português da Honda, apoiado pela Red Bull e TMN e que ganhou a etapa inicial, viu a sua participação nas etapas seguintes condicionada por problemas nos seus instrumentos de navegação, que inclusive originaram uma penalização de 30 minutos, por supostamente ter falhado um way point, situação que o piloto sempre assegurou não ter acontecido. A organização do Merzouga Rally acabou por reconhecer a razão do piloto. Desta forma e apesar de isso o ter privado de lutar pela vitória, Hélder Rodrigues ascendeu após a etapa de hoje ao 2º lugar.

“Esta é uma prova muito exigente ao nível da navegação mas disputada em pistas muito interessantes. Em complemento à participação no Rali de Marrocos é um excelente teste para nós pilotos e para as motos. Apesar de alguns problemas com que não contava, tenho tentado andar rápido todos os dias”, salientou o piloto Honda, apoiado pela Red Bull e TMN.

Amanhã disputa-se a derradeira etapa do Merzouga Rally. Uma etapa muito especial, com apenas 72 km de extensão e uma partida tipo “Le Mans” no Erg Rissani, que antecede uma zona em areia muito mole. Segue-se uma zona rápida num oued e uma ainda mais rápida no lago Merzouga, antes de os pilotos entrarem pela última vez nas imponentes dunas do Erg Chebi, por onde passaram em quase todas as etapas.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados