menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto confirmada no Africa Eco Race 2014

foto

A equipa OLEOBAN®/MAN Portugal vai participar na 6ª edição do Sonangol Africa Eco Race. Este é o quinto ano consecutivo que o trio português se apresenta à partida desta grande maratona africana.
 
Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho, a bordo do seu MAN TGS de competição, vão percorrer, durante 14 dias, as duras pistas do mais desafiante rali de toda a época desta formação portuguesa. Esta é a maior corrida do calendário desportivo e também a que apresenta maiores dificuldades no seu traçado.
 
O diretor da prova, René Metge, já anunciou as características do percurso que os concorrentes terão pela frente no Africa Eco Race 2014, assim como as grandes novidades deste rali. A organização revelou mesmo que esta edição será bem mais difícil que as anteriores. De notar que os concorrentes vão atravessar o Erg Chebbi e o Erg Chegaga no mesmo dia, facto até hoje inédito nesta prova.
 
No dia 29 de Dezembro a caravana parte de Saint Cyprien, no sul de França, e irá cruzar os territórios de Espanha, Marrocos, Mauritânia, até chegar ao Senegal no dia 11 de Janeiro, perfazendo um total de 14 dias e 11 sectores seletivos. Esta mítica prova termina, como é habitual, junto ao Lago Rosa após 5580 quilómetros dos quais 2997 são cronometrados. O dia de descanso será, uma vez mais, em Dakla, no Sul de Marrocos.
 
Para Elisabete Jacinto este será mais um desafio e chegar a um lugar de pódio entre os camiões é a meta a cumprir pela equipa: “este é um rali muito especial, não só pela sua grande extensão e dureza de percurso mas, acima de tudo, pelas condições de vida. Continuamos a dormir em tendas, a sofrer com o frio no norte de Marrocos e com o calor da Mauritânia. O duche acontece só de vez em quando...e não é fácil conseguir descansar entre etapas" revelou a piloto.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados