menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rómulo Branco na liderança em Lorca (Espanha)

foto

Campeonato de España de Rallyes Todo Terreno
III Rallye Tierras Altas de Lorca
21 a 23 de Março

• Piloto da Toyota venceu prólogo e lidera após 1ª etapa
• Traçado variado ajuda piloto na adaptação à nova máquina

Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, aos comandos de uma Toyota Hilux Overdrive está no comando do III Rallye Tierras Altas de Lorca, prova de abertura do Campeonato de España de Rallye Todo Terreno, completada que foi, esta tarde, a 1ª etapa da competição.

O piloto luso-angolano, que encara esta participação como um teste para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno - a sua grande aposta para esta temporada - gastou 1h39m07s para percorrer o sector selectivo SS! com 112,04 km de extensão, no qual terminou com uma vantagem de 2m31s para o segundo classificado, José Hinojo, piloto que venceu esta corrida em 2013 e com uma diferença de 7m49s para a formação que ocupa a 3ª posição.

Da parte da manhã, a dupla Rómulo Branco/João Serôdio já tinha averbado o melhor tempo nos 7,6 quilómetros de prólogo, o que lhe permitiu abrir a pista. Esta é a segunda participação, no espaço de uma semana, do actual vice-campeão mundial da classe T2 aos comandos da sua nova Toyota Hilux, depois de, no anterior fim-de-semana, ter estado em Itália onde disputou a segunda etapa da Taça do Mundo.

“É muito bom poder fazer estas duas provas antes do campeonato português arrancar, porque esta transição para um carro T1, com estas características, necessita de uma adaptação que tem de ser progressiva. Esta prova espanhola tem um tipo de traçado bem diferente da prova italiana, alternando zonas bastante rápidas com outras muito técnicas, com muitas mudanças de direcção e por vezes com valas e pedras. É excelente para ganhar a mão ao carro, que é magnífico. Se o mais importante nesta nossa participação é esta adaptação, não posso negar que, estar na frente da corrida, é sempre muito positivo e estou satisfeito por isso”, referiu o piloto luso angolano Rómulo Branco no final da 1ª etapa.

A prova espanhola que se está a disputar em Lorca, próximo de Múrcia, no Sul de Espanha termina amanhã depois de se disputar um derradeiro sector selectivo (SS2) com 175,36 km.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados