menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto na luta pelo pódio

foto

Elisabete Jacinto e Valérie Dot estão a disputar de forma aguerrida os lugares da frente do Rallye Aicha des Gazelles. A dupla que segue aos comandos da Volkswagen Amarok nº 160 terminou a quarta etapa, uma dura jornada maratona, à frente das segunda e terceira classificadas da tabela geral, as equipas 118 (Catherine Houlès e Mélanie Suchet) e 188 (Syndiely Wade e Florence Pham). Neste momento, Elisabete Jacinto figura no quinto lugar da geral com uma diferença de apenas 2,26 km para o segundo posto.

Elisabete Jacinto e Valérie Dot arrancaram hoje para a quinta jornada, também ela uma etapa maratona, com uma penalização total de 38,59 km, mas continuam a ganhar terreno às adversárias mais diretas. Contam ainda com um largo avanço de 8,35 km para a sexta classificada mantendo, desta forma, a luta pelo pódio.

A jornada de dois dias, que se realiza entre hoje e amanhã, atravessará as areias do Erg Cheggaga, prevê-se que seja a mais exigente de todo o rali e será nela que as classificações finais se vão definir. Serão 300 quilómetros de distância ideal com 14 pontos de validação obrigatória entre Tinfou e Foum-Zguid. Hoje será mais um dia em que as participantes terão que pernoitar debaixo do céu estrelado do deserto marroquino sem passar pelo bivouac. Nesta altura, o cansaço começa a ser imenso e qualquer erro pode comprometer a classificação final.

Amanhã cumpre-se o último dia desta segunda etapa maratona do Rallye Aicha des Gazelles. O desafio começa com a travessia das dunas do Erg Cheggaga, continua com a passagem pelo Lago Iriki e termina com os desfiladeiros de M’daouer.

Classificações do 24º Rallye Aicha des Gazelles em:
http://www.rallyeaichadesgazelles.com/en/Rally/2014/ranking/

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados