Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Vinhos Ervideira Rali TT
25 e 26 de Abril de 2014
Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy
Ainda em recuperação António Maio confirma presença
Sebastian Buhler quer repetir a vitória na classe TT1
Depois de ter estado em destaque no Raid TT da Ferraria, ao colocar Sebastian Buhler como vencedor da classe TT1 num notável 2º lugar absoluto, a equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy vai estar presente no próximo fim-de-semana no Vinhos Ervideira Rali TT, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
A equipa liderada por Frederico Fino e Fernando Pinhel volta a apresentar-se com cinco pilotos, marcando presença em todas as classes principais desta disciplina de duas rodas. Em Reguengos de Monsaraz aguarda-se com natural expectativa a presença de António Maio, piloto que sofreu uma queda aparatosa ainda na fase inicial da corrida do Gavião.
Para António Maio “a minha participação nesta segunda prova do campeonto vai estar naturalmente condicionada, tendo em conta que desde a minha queda no Gavião apenas me foi possível concentrar na recuperação física. Entre várias mazelas, sofri um entorse no pé que me impediu, até agora, de andar de moto, o que só irei fazer na véspera da prova. Vou muito motivado para a corrida mas consciente de que só poderei dar o que o corpo deixar e terei de ir avaliando isso com o passar dos quilómetros”.
A fazer a sua primeira temporada completa na modalidade, Sebastian Buhler foi o piloto da equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy mais em destaque na etapa inaugural de temporada. “Foi uma vitória muito importante. Gostei muito da Yamaha YZ 250F com que estou agora a competir e da sua excelente suspensão Reiger. Embora o tipo de pista que agora vou encontrar seja bastante diferente e menos do meu agrado, vou tentar fazer tudo bem para tentar chegar de novo à vitória” refere o novo recruta da equipa.
Também novo na equipa, Luís Teixeira esteve igualmente em destaque ao ser o 2º classificado da classe TT3. Tal como Sebastian Buhler, o piloto de Alcoutim destaca “a moto, que é excelente e o notável desenvolvimento que dela tem sido feito pela equipa. Penso que ainda me vai ser possível fazer bastante melhor e estar em todas as corridas desta temporada sempre na luta pela vitória na classe”.
Para Frederico Fino “a equipa esteve bastante bem na Ferraria mas, infelizmente, tivemos a registar a queda do António que tem vindo a recuperar muito bem e todos estamos a torcer para que ele se sinta bem e possa fazer, em Reguengos, uma boa corrida, naturalmente dentro das limitações que esta situação lhe irá impor. O nosso objectivo, como equipa, é fazer sempre melhor e todos nós, pilotos, estamos focados em dar sempre o nosso melhor. Para além do ambiente extremamente agradável, que a equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy consegue proporcionar, todos nós sabemos quão importantes são os resultados desportivos. Pela minha parte assumo que esta não é uma prova muito do meu agrado tendo em conta o tipo de pistas utilizadas mas seguramente que quero chegar ao final bem classificado”.
A participação da Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy nesta segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014 completa-se com David Ferreira, piloto que é a aposta da equipa na Classe Promoção.
Com um figurino idêntico ao dos anos anteriores, esta jornada inicia-se com um prólogo, a disputar na tarde de 6ª feira, dia 25 de Abril e que terá lugar, como vem sendo habitual, junto adega Vinhos Ervideira, no lugar de Herdadinha, próximo de Reguengos de Monsaraz, cidade onde irá estar instalado o centro nevrálgico da prova. No dia seguinte o Vinhos Ervideira Rali TT terá um primeiro troço cronometrado com cerca de 80 km, seguido de um segundo sector selectivo com cerca de 150 quilómetros.
Outras informações sobre a prova em www.sar-motorismo.org