menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Embraiagem prejudicou segunda corrida

foto

Miguel Freitas foi quarto em França

Miguel Freitas cumpriu no passado fim de semana a sua terceira prova a contar para a competição máxima de viaturas de turismo, o WTCC. O jovem piloto português foi, durante a qualificação para a prova do WTCC no circuito francês de Pau, apenas  um segundo mais lento que o inglês James Thompson, piloto oficial da Alfa Romeo, vencedor das duas corridas de Valência. No circuito espanhol a diferença entre ambos estava na casa dos 3,5 segundos.

O piloto apoiado pela Roff e pela Unilogos e inscrito pela equipa Racing for Belgium começou por ser quarto entre os Independentes no treinos cronometrados e manteve essa posição na primeira das duas corridas. Na sua melhor volta e diferença para o carro oficial da marca italiana baixou agora para apenas meio segundo. Infelizmente a má sorte bateu à porta do piloto, que não conseguiu terminar a segunda corrida. Problemas com a embraiagem e o envolvimento num acidente impediram o piloto de continuar a registar bons resultados. 

Apesar da pouca sorte que tive na segunda corrida do circuito francês, penso que estamos a evoluir muito e tanto eu como a restante equipa estamos a adaptar-nos muito bem à máquina. É difícil fazer mais, mas penso que estamos no bom caminho. A primeira corrida correu bem. Consegui registar um bom tempo e acabei em quarto dos independentes. No entanto, terminei a corrida sem embraiagem e, como só temos 15 minutos para arranjar o carro, foi impossível resolver o problema. Sabia que se tivesse que parar seria difícil continuar. Infelizmente envolvi-me num acidente e a minha corrida terminou ali. Ainda tentei desviar-me, mas sem embraiagem era muito difícil fazer melhor”, explicou Miguel Freitas.

O WTCC segue dentro de duas semanas, entre os dias 16 e 17 de Junho, na República Checa, com o circuito de Brno a servir de palco às próximas corridas da competição.

 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados