menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Dias com vitória empolgante

foto

Vinhos Ervideira Rali TT
25 e 26 de Abril
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014

Piloto tem condições para lutar pelo título

João Dias aos comandos de um Polaris RZR foi o grande vencedor do Vinhos Ervideira Rali TT, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014. Acompanhado de João Filipe, o piloto inscrito pela Diabollic/Race Punk/Novodia Cafés terminou a prova alentejana com uma vantagem de 2m43s sobre o actual campeão nacional, depois de disputados ao cronómetro 227,4 quilómetros de uma prova bastante dura e exigente.

A equipa não começou muito bem a sua participação na prova sediada em Reguengos de Monsaraz, já que terminou o prólogo na 8ª posição. Todavia, no dia seguinte, João Dias desde cedo imprimiu um ritmo fortíssimo. Foi o mais rápido no 1º sector selectivo com 74 quilómetros de extensão, com que arrancou a segunda etapa, tendo logo aí alcançado uma vantagem de 1m09s para o 2º classificado. No derradeiro troço cronometrado da prova, com 147,65 km, voltou a ser o mais rápido e a vantagem foi de 1m27s.

No final da corrida o piloto, naturalmente feliz com a sua vitória, não deixava de referir as várias dificuldades que teve de enfrentar para chegar ao lugar mais alto do pódio.

“Logo no sector inicial da corrida andei bastante tempo no pó para fazer ultrapassagens aos concorrentes que partiram à minha frente. Tive algumas saídas de estrada e também problemas de temperatura que me obrigaram a levantar um pouco o pé, numa altura em que estava a dar o máximo para tentar ficar na frente da prova. Estou satisfeito com esta vitória e estou certo de que vamos ter um campeonato muito disputado”, salientou no final do Vinhos Ervideira Rali TT, João Dias, o piloto da Diabollic/Race Punk/Novodia Café.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja TT Terras de Alcoutim, está já marcada para se disputar entre 31 de Maio e 1 de Junho na serra algarvia.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados