menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rómulo Branco compete na serra algarvia

foto

Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
Baja Terras de Alcoutim
31 de Maio e 1 de Junho de 2014

Piloto luso angolano teve uma excelente estreia no CPTT
Prova algarvia com boas memórias

Rómulo Branco, acompanhado pelo seu navegador João Serôdio, vai disputar, no próximo fim-de-semana, a Baja Terras de Alcoutim, segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. O piloto luso-angolano que foi segundo classificado na prova de abertura, disputada no Alentejo, tem agora pela frente uma competição que se irá desenrolar em troços sinuosos da serra algarvia.

Na prova alentejana Rómulo Branco estreou em Portugal, com inegável sucesso, a Toyota Hilux com a qual está apostado em fazer uma abordagem mais ambiciosa à modalidade, competindo agora em T1, a classe rainha do Todo-o-Terreno.

Embora só a tenha disputado por uma vez o atual vice-campeão T2 da Taça FIA de Todo-o-Terreno, guarda da prova algarvia boas recordações. Em 2009, quando a competição organizada pelo Clube Automóvel do Algarve dividia o seu percurso entre Portugal e Espanha, Rómulo Branco, então a fazer a sua segunda experiência na modalidade, alcançou a vitória entre os T8 e um muito interessante 5º lugar à geral.

“Lembro-me bem dessa prova. Foi de facto a minha segunda corrida no TT. Foi disputada num traçado que nada tem a ver com o que agora vamos enfrentar. Foi uma prova que me correu bem e terminei bastante entusiasmado. Mas o desafio agora é muito diferente e vamos ter pela frente uma prova totalmente desconhecida e seguramente muito trabalhosa. O objetivo mantém-se todavia inalterado. Estamos numa fase de evolução e vamos querer abordar a corrida com muito rigor, tentando tirar o maior partido possível da nossa máquina. Queremos continuar a amealhar o máximo de pontos possíveis neste campeonato e evitar acima de tudo cometer erros”, salienta o piloto luso angolano Rómulo Branco.

A Baja Terras de Alcoutim inicia-se com um prólogo, a disputar na tarde de Sábado dia 31 de Maio, que consta de uma dupla passagem por um troço de 7350 metros. No dia seguinte os concorrentes irão enfrentar um troço único com 284,35 km de extensão, cuja partida será dada em Martim Longo e a chegada terá lugar em Pereiro, a cerca de 15 km de Alcoutim.

Mais informações sobre a prova em:
http://clubeautomovelalgarve.pt/docs/Baja14/baja14.html

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados