menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio quer repetir a vitória

foto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja Terras de Alcoutim
31 de Maio e 1 de Junho

Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy
Sebastian Buhler e Luís Teixeira apostados em vencer as respetivas classes

A equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy disputa no próximo fim-de-semana a Baja Terras de Alcoutim, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Vencedor em 2013, António Maio assume que, ultrapassada a onda de lesões que o afetou nas duas primeiras provas, vai lutar por repetir o triunfo. 

Também candidatos às vitórias são os novos pilotos que entraram para a equipa em 2014. Sebastian Buhler, que já este ano venceu na Ferraria, aposta em nova vitória na classe TT1. Já Luís Teixeira, campeão nacional TT3 em 2012, quer estrear-se este ano a vencer a classe.

Na prova algarvia a equipa liderada por Frederico Fino e Fernando Pinhel apresenta quatro pilotos, em lugar dos cinco habituais, na medida em que David Ferreira ainda está a recuperar da lesão no pulso sofrida no Vinhos Ervideira Rali TT.

Para António Maio “a prova algarvia deu-me a minha primeira vitória em 2013 e estou apostado em conseguir, em 2014, renovar esse êxito. É uma prova que me agrada bastante, feita sem paragens, num único troço e disputado logo pela manhã. Estou felizmente recuperado e bem preparado para esta prova, ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras jornadas da temporada. Sinto-me bem e com uma enorme vontade de iniciar a corrida e partir à procura da vitória. Tenho treinado bastante, a moto deste ano é excelente e está impecavelmente preparada e o que é um dos meus maiores trunfos”.

Em destaque na etapa inaugural de temporada onde, para além da vitória na classe foi 2º da classificação geral, o mais jovem dos pilotos da equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy também afina pelo mesmo diapasão: “Prefiro claramente uma prova sem paragens e sinto-me perfeitamente preparado para continuar a lutar pelas vitórias na classe. Tenho tido a felicidade de poder dispor de uma magnífica moto, excelente ao nível de suspensões como gosta um piloto que como eu veio do motocross e isso vale muito” refere Sebastian Buhler.

A jogar em casa o piloto de Alcoutim, Luís Teixeira, soma dois segundos lugares nas provas já disputadas, mas a ambição é claramente vencer: “estou numa excelente equipa, tenho uma moto que tem vindo a ser muito bem desenvolvida, vou disputar uma prova na minha região, onde seguramente vou ter muita gente a apoiar-me, pelo que vou dar tudo o que me for possível para conseguir chegar à vitória” refere o piloto.

No seu habitual duplo papel de piloto e chefe de equipa, Frederico Fino destaca “os bons resultados que a equipa tem conseguido apesar de não termos tido o António Maio a 100% na última corrida. Ter colocado três pilotos entre os seis primeiros no Vinhos Ervideira Rali TT foi um resultado global excelente. Esta prova tem a particularidade de termos um piloto da casa e um patrocinador a Ray Just Energy que está sediada no Alagarve. Queremos que isso também jogue a nosso favor. Pela minha parte e ultrapassadas que estão algumas limitações nas duas primeiras provas desta temporada, estou apostado em melhorar a minha performance numa corrida que tem um figurino que é muito do meu agrado”.

A Baja Terras de Alcoutim inicia-se com um prólogo de 7350 metros de extensão, a disputar na tarde de Sábado dia 31 de Maio. No dia seguinte os concorrentes irão enfrentar, a partir das 8 horas da manhã, um troço único com 224,34 km de extensão, cuja partida será dada no Pereiro, a cerca de 15 km de Alcoutim e a chegada terá lugar em Martim Longo.

Mais informações sobre a prova em: http://clubeautomovelalgarve.pt/docs/Baja14/baja14.html

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados