menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Francisco Mendes Rosa conquista 4º lugar para Portugal

foto

Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa (CSIO)

Francisco Mendes Rosa conquista 4º lugar para Portugal

• Melhor português sénior na prova de seis barras que terminou a 1,80m


O cavaleiro português Francisco Mendes Rosa conquistou, este fim-de-semana, um notável quarto lugar para Portugal na prova rainha do Concurso de Saltos Internacional Oficial, o CSIO de Lisboa, que decorreu na Sociedade Hípica Portuguesa. Nesta que é já a 94ª edição desta carismática prova que reúne alguns dos melhores cavaleiros do hipismo europeu, o jovem atleta do Meo Dream Team estreou-se a vencer por Portugal entre os seniores na prova de seis barras que terminou a 1,80m.

Para além de Francisco Mendes Rosa, a representar a Seleção, participaram também Hugo Carvalho, Ivo Carvalho, Ivan Camargo, Luís Sabino Gonçalves e Tiago Violas, com o jovem atleta fundanense a ser o único júnior em prova.  Stephan de Freitas Barcha, que participou em representação do Brasil foi o grande vencedor da prova das seis barras. 

“Estava tudo muito difícil mas, a partir de certo momento senti uma força interior e um enorme apoio do público como nunca tinha sentido. Confesso que fiquei perplexo quando vi os meus compatriotas – de longe muito melhores e mais experientes cavaleiro do que eu – serem eliminados. Mas, sendo já o único português em prova, ao ouvir nas bancadas o meu nome seguido do de Portugal – senti uma responsabilidade que se traduziu em força e determinação. Naquela pista não estava só eu e o D. Marinero, estava uma bandeira, estava um país… estavam os meus amigos e apoiantes. E a sorte ficou do meu lado… No Hipódromo e por todo o país, recebi comoventes palavras de apoio. Não poderei esquecer nunca essa noite de sonho em que tive tanta gente a meu lado. Muito obrigado a todos pelo apoio.”

Nesta emblemática prova na qual concorreram cavaleiros oriundos da Alemanha, Brasil, EUA, Grã-Bretanha, Itália, França, Chile, Irlanda, Marrocos e Espanha, Francisco Mendes Rosa já se tinha destacado na sexta-feira, ao ser o segundo melhor português na prova de 1,40m, sem registar penalizações, terminando na 9ª posição.

Na agenda de Francisco Mendes Rosa segue-se, ainda este mês, aquele que é considerado o mais prestigiado concurso da juventude de saltos de obstáculos da Europa, o Concurso de Saltos Internacional Oficial de Obstáculos de Júniores (Taças das Nações) que vão ter lugar na Holanda e na Alemanha, no qual este jovem atleta é detentor em título da medalha de Bronze – troféu obtido no ano passado.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados