menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Luís Correia mantém liderança no campeonato

foto

Campeonato Nacional de Enduro / Enduro de Valpaços
22 de Junho

Piloto oficial da Beta caiu por duas vezes

Depois de três vitórias consecutivas Luís Correia teve um dia menos feliz no Enduro de Valpaços. Apesar de ter sido mais rápido em sete das onze especiais disputadas, o piloto oficial do construtor italiano Beta terminou a corrida na 6ª posição, mercê de duas quedas e de uma penalização pouco comum nas provas de Enduro.

O piloto ribatejano, que ocupa a 5ª posição no Mundial de Enduro, teve uma primeira queda complicada na primeira Xtream, já depois de ter sido penalizado em seis minutos no controle horário que antecedia esta especial. Um tempo muito apertado para cumprir o percurso entre a especial de Enduro e a de Xtream, apanhou de surpresa a maioria dos pilotos.

A prova transmontana, que se realizou pela primeira vez, foi ganha pelo espanhol Lorenzo Santolino Sanchez, piloto oficial da Sherco, mas Luís Correia mantém a liderança do campeonato com 87 pontos, à frente de Gonçalo Reias que soma 71.

“Comecei bem a prova ganhando a primeira especial, mas tudo se complicou quando sofri uma penalização horária à entrada para a primeira Xtream. Fui, tal como outros pilotos, apanhado de surpresa pelo tempo tão apertado para efetuar o percurso. Imponho sempre um bom ritmo e não estava minimamente à espera duma situação destas. Depois, tive uma queda na Xtream, que me forçou a reparar a moto e perdi quase 50s. Apesar disso não baixei os braços e até ao final vencei todas as Enduro e Cross, mas voltei a cair na Xtream. Estou satisfeito com o andamento que consegui impor e fico naturalmente contente pelo facto de me manter na frente do campeonato”, salientou Luís Correia no final da corrida.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados