menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Dias não conseguiu repetir o triunfo

foto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2014
Baja TT Oleiros / Proença-a-Nova / Mação
27 e 28 de Junho

Saída de estrada forçou ao abandono

Vencedor da Baja TT Proença Oleiros em 2013, o piloto João Dias, aos comandos de um Polaris RZR, não conseguiu desta vez repetir o sucesso na Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação, a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

O piloto inscrito pela Diabollic/Race Punk/Novodia Cafés e acompanhado de João Filipe, aos comandos do UTV que este ano ostenta o nº305, iniciou a sua participação na prova organizada pela Escuderia Castelo Branco com o 7º melhor tempo num prólogo onde foi o mais rápido entre os pilotos que competem com o modelo 900 do construtor americano Polaris.

Depois de já este ano ter triunfado no Vinhos Ervideira Rali TT, João Dias sabia que tinha de atacar forte no dia seguinte para fazer frente a uma concorrência cada vez mais forte e no final do primeiro sector selectivo estava na sexta posição com uma diferença de apenas 1m43s para o primeiro classificado e a menos de um minuto da segunda posição.

Infelizmente uma saída de estrada, sem consequências para a máquina, mas que a colocou numa posição deveras complicada para regressar à pista, acabou por ditar uma desistência inglória numa corrida em que o piloto, o seu navegador e toda a equipa se apresentavam muitos motivados para tentar terminar num dos lugares de pódio.

“Estávamos a imprimir um andamento muito forte porque sabíamos que só assim podíamos compensar o handicap de este traçado ter muitas subidas que dão vantagem aos Polaris 1000. Numa curva que fechava mais do que parecia, a traseira acabou por escorregar demasiado e a nossa máquina descaiu numa zona bastante inclinada. Tentámos colocar o nosso Polaris de novo na estrada mas numa dessas tentativas a transmissão partiu-se. Acabámos por ter a ajuda de outro concorrente para colocar o carro em pista, mas já não havia nada a fazer. Vamos continuar a lutar pelas vitórias porque sabemos que temos condições para lá chegar, como já provámos este ano”, salientou João Dias, o piloto da Diabollic/Race Punk/Novodia Café.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora uma pausa e regressa em Setembro com a Baja TT de Idanha-a-Nova que se vai disputar nos dias 12 e 13.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados