menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Nogueira, Alexandre e Viñaras vencem prólogo

foto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Baja 500 Portalegre
30 de Outubro a 1 de Novembro

- António Maio perdeu mais de cinco minutos
- Dois outsiders arrancam na frente
- Milhares de espectadores afluíram ao prólogo

Arrancou esta tarde a mítica Baja 500 Portalegre, a sétima e derradeira jornada do campeonato promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal. Na prova alentejana, onde não faltam inúmeros motivos de interesse, foram muitos milhares os espectadores que esta tarde acorreram ao prólogo.

Desportivamente, Henrique Nogueira foi o mais rápido nas duas rodas, Ruben Alexandre averbou o melhor tempo entre os Quad e o espanhol Teo Viñaras impôs-se entre os Buggy /UTV, num prólogo marcado pelo problema mecânico que afetou a corrida de António Maio um dos candidatos ao título.

Duelo Patrão vs Maio nas duas rodas
Nas duas rodas, onde o centro das atenções é o duelo Patrão vs Maio, ambos os pilotos partem amanhã para a corrida com fortes limitações. O piloto beirão, atual campeão, vencedor em 2013 e comandante do campeonato, fraturou o pulso há um mês em Góis. Já o piloto alentejano irá partir para o troço de 380 km da derradeira posição, com uma desvantagem superior a 5m na sequência de um problema que teve na sua moto já muito perto do final do troço de 5 Km quando esta se calou após a passagem pela segunda ribeira do traçado, forçando o piloto a empurra-la à mão até à linha de meta.
Henrique Nogueira promete intrometer-se neste duelo, assim como Sebastian Buhler, o já campeão TT1 e 3º no prólogo onde ficou logo atrás de Mário Patrão, piloto a quem a curta distância do prólogo não deu para se ressentir da lesão.

Ruben Alexandre à frente de Carvalho e Borrego
Nos Quad, onde a disputa pelo título é travada entre Ricardo Carvalho e Beto Borrego, foi o jovem Ruben Alexandre quem averbou o melhor tempo e parece apostado em entrar na luta pela vitória. Ricardo Carvalho tudo tentou para partir à frente, enquanto Beto Borrego confessou ter optado por estrategicamente partir atrás do seu adversário direto. Na 4ª posição ficou, André Mendes, outro piloto que também se pode intrometer na luta pela vitória na corrida.

Nos UTV/Buggy espanhóis foram mais fortes
Na competição destinada aos UTV/Buggy, os irmãos espanhóis Teo e Roberto Viñaras impressionaram pela vantagem que conseguiram para o 3º classificado e pela curta distância de 0,21s que os separou. O 3º classificado foi António Ferreira que, aos comandos de um Rage, foi o mais rápido da classe Buggy. Num intervalo de 7s igual ao que separou o 2º do 3º classificado, entram depois mais oito concorrentes atrás de António Ferreira entre os quais o campeão e vencedor da Baja 2013, Nuno Tavares, o campeão 2012, João Lopes e o campeão 2014 Jorge Monteiro. A luta promete ser muito renhida.

Amanhã na Baja 500 Portalegre os concorrentes irão enfrentar uma etapa com partida do Crato e chegada a Portalegre, composta por um troço único cronometrado com 380 quilómetros de extensão.
 
Informações sobre a prova em www.bajaportalegre500.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados