menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Ferreira na Baja TT Rota do Douro

foto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015
Baja TT Rota do Douro
27 e 28 de Março

Estreia do piloto nortenho em provas do Campeonato Nacional

Pedro Ferreira, acompanhado de Válter Cardoso, disputa no próximo fim-de-semana a Baja TT Rota do Douro, competição onde fará a sua estreia em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O jovem piloto apresenta-se aos comandos do Depires Proto de duas rodas motrizes, a máquina que na edição de 2014 desta prova organizada pelo GAS Gondomar Automóvel Sport, foi tripulada pelo experiente Helder Oliveira.

Esta será apenas a segunda competição deste piloto nortenho que fez a sua estreia absoluta nas 24 Horas de TT Vila de Fronteira 2014, onde teve então a oportunidade de ter um também primeiro contacto competitivo com esta máquina.

”Estou muito entusiasmado com a perspetiva de ir competir numa prova do campeonato, a par de excelentes pilotos e de máquinas de muita qualidade. É para mim um enorme desafio, mas estou muito motivado e fortemente empenhado em ter uma boa prestação. Acima de tudo estou focado em não cometer erros e em conseguir tirar o máximo partido desta excelente máquina construída, aqui em Portugal, pelo Fernando Santos. Um carro de duas rodas motrizes exige muita concentração mas, para além de Fronteira, já fiz alguns quilómetros de testes pelo que, apesar de consciente das dificuldades que nos esperam, sinto-me bastante confiante”, salienta Pedro Ferreira.

A Baja TT Rota do Douro arranca na sexta-feira, dia 27, com a realização do prólogo em Valongo num traçado com cerca de cinco quilómetros. No sábado, a prova ruma a Amarante, onde se inicia o primeiro sector seletivo, com uma extensão de 143 quilómetros, disputados nas serras do Marão e Alvão. Depois de uma paragem em Amarante para neutralização, os concorrentes deverão fazer uma segunda e derradeira passagem pelo mesmo sector seletivo.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados