menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Novo pódio para Teo Viñaras

foto

Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
19 e 20 de Junho

Teo Motos Competicion com três pilotos no Top5

Depois da excelente vitória alcançada por Teo Viñaras na Baja TT Cidade Europeia do Desporto Loulé 2015 a equipa Teo Motos Competicion voltou a estar em excelente plano na Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação onde os seus três pilotos terminaram a corrida no Top 5.

Nesta quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Teo Viñaras voltou a subir ao pódio depois de ter colocado o seu Polaris RZR 1000 na 3ª posição e ainda no 2º lugar entre os UTV. Nas posições seguintes terminaram Roberto Viñaras e o jovem Miguel Jordão, que venceu ainda a Classe Promoção.

Antes da corrida Teo Viñaras recebeu o Prémio Fedima por se ter destacado em Combatividade e Fairplay na jornada anterior. Um prémio atribuído a partir de uma votação entre todos os pilotos participantes da disciplina.

No prólogo de 9,6 quilómetros, disputado no primeiro dia de prova, a Teo Motos Competicion colocou os seus três pilotos no Top 10. Os irmãos Roberto e Teo Viñaras foram respetivamente segundo e terceiro classificados, separados por 5,39s. Miguel Jordão averbou a décima posição.

Para o dia seguinte os concorrentes tinham de enfrentar sucessivamente um troço de 105 e outro de 118 quilómetros. No final do primeiro sector selectivo o mais rápido da equipa era Miguel Jordão no 4º lugar, com oito segundos de vantagem para Teo Viñaras. Roberto Viñaras surgia na 8ª posição, a escassos dois segundos do piloto que o precedia na classificação.

Até ao final do setor seletivo mais longo Teo Vinãras ascenderia à terceira posição, com uma vantagem de 1m41s sobre o seu irmão, enquanto o terceiro elemento da equipa, Miguel Jordão, terminava num excelente quinto lugar, a escassos 10 segundos de Roberto.

Com este resultado Teo Viñaras manteve o segundo lugar do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno da competição UTV/Buggy onde Miguel Jordão e Roberto Viñaras ocupam a 5ª e a 6ª posição.


Classificações do Campeonato (após 5 das 7 provas)
1º João Lopes, 60; 2º Teo Viñaras, 50; 3º Dorothee Ferreira e Pedro Santinho Mendes, 42; 5º Miguel Jordão, 39; 6º Roberto Viñaras, 36; 7º Bruno Martins, 34.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno será a Baja TT Idanha-a-Nova competição que se vai disputar nos dias 11 e 12 de Setembro.

Veja o vídeo com imagens da corrida e declarações dos pilotos em: https://youtu.be/MfCXRer49bM

Outras informações sobre a prova e resultados em www.escuderiacastelobranco.pt  
Mais informações sobre o CNTT em www.facebook.com/CampeonatoNacionaldeTT 
Teo Motos Competicion em  www.facebook.com/profile.php?id=100009132488370

 

 
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados