menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira quer subir ao pódio em Portalegre

foto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015
Baja 500 Portalegre
22 a 24 de Setembro

Piloto de Barcelos ainda pode ser campeão nacional

Pela primeira vez ao longo da sua carreira Helder Oliveira apresenta-se na Baja 500 Portalegre com hipóteses de se sagrar campeão nacional absoluto. Numa temporada gerida prova a prova, sempre sem a garantia de poder disputar a jornada seguinte, o piloto de Barcelos chega à derradeira jornada com um lugar já assegurado entre os três primeiros do campeonato e consciente de que apenas terá de fazer o seu melhor já que depende de resultados de terceiros na luta pelo título. Tendo em conta as forças em presença Helder Oliveira parte apostado em terminar a corrida num lugar de pródio.

Acompanhado de Nuno Rodrigues da Silva e aos comandos da Nissan Navara Off Road utilizada nas anteriores jornadas do CNTT, Helder Oliveira soma 77 pontos fruto de por três vezes ter alcançado o 2º lugar a que junta uma 3ª posição. De fora fica o nulo na prova de abertura, a única que não conseguiu terminar.

“Vamos para o Portalegre muito motivados. Em primeiro lugar porque gosto muito desta prova e por todo o ambiente que a rodeia. Depois porque obviamente o facto de ainda poder ser campeão apimenta a situação. Todavia sei bem que dependo de resultados de terceiros pelo que só tenho de me concentrar na minha corrida, fazer o melhor possível e não me preocupar com o resto. No final se verá. Estou certo de que a MRacing preparou da melhor forma a Nissan da Oceanotrade Racing Team para que eu possa lutar pela vitória, embora nesta prova e tendo em conta o seu contexto de Taça do Mundo, terminar num lugar de pódio seria seguramente muito bom”, salienta Helder Oliveira.

A Baja 500 Portalegre compreende um prólogo com 5,52 km de extensão e um segundo troço cronometrado (SS2) de 85 km que terão lugar na sexta-feira dia 23. No dia seguinte os concorrentes enfrentarão mais dois setores seletivos (SS3 e SS4) com cerca de 150 e 200 km respetivamente.

Mais informações em: www.bajaportalegre500.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados