menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues sobe sete posições na classificação

foto

Piloto da Yamaha foi 5º na etapa e é 6º da geral

O mais longo troço cronometrado do Dakar 2016 todo ele disputado entre os 3.500 e os 4.200 metros de altitude colocou Hélder Rodrigues entre os primeiros da prova passando do 13º lugar que ocupava à partida para esta jornada para a 6ª posição que passou a ocupar na classificação geral. 

Gastando 5h57m11s para percorrer os 542 quilómetros da especial cronometrada, que se disputou em torno do Salar de Uyuni, na Bolívia, Hélder Rodrigues conseguiu superar o condicionamento provocado pela gripe que o acompanha desde o início do rali e depois do 7º tempo alcançado na etapa de ontem, realizou hoje a sua melhor prestação em etapas do Dakar 2016, sendo o 5º classificado.

“Foi uma etapa dura, muito longa mas muito interessante. Foi uma a especial muito variada teve zonas de navegação, zonas rápidas, teve um pouco de tudo. Apesar da gripe aguentei bem a dureza da etapa. Ataquei um pouco mais hoje: é meu objetivo manter-me junto da liderança da prova antes de se iniciar a segunda parte do rali que será difícil e decisiva. O resultado é bom mas sei que posso fazer melhor”.

Amanhã o rali regressa à Argentina e Hélder Rodrigues aos comandos da sua Yamaha WR450 Rally terá pela frente um derradeiro setor seletivo com 353 quilómetros antes de chegar a Salta onde a caravana do Dakar vai ter um merecido dia de descanso.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados