menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Ferreira estreou VW Amarok

foto

Baja Rota do Douro
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016
Taça Ibérica de Todo-o-Terreno
18 e 19 de Março

Problemas de juventude ditaram o abandono

Considerado um dos grandes motivos de interesse da prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a estreia da VW Amarok da equipa PMF Racing suscitou naturalmente muita curiosidade. Pedro Ferreira rolou com a mais recente máquina do CNTT no prólogo da Baja Rota do Douro onde a Amarok cumpriu os seus primeiros quilómetros.

As diversas alterações introduzidas a partir das impressões recolhidas pelo piloto na dupla passagem pelo traçado escolhido pelo GAS (Gondomar Automóvel Sport) para o prólogo, não foram todavia aproveitadas na corrida já que um arreliador problema com a direção assistida acabou por forçar a equipa ao abandono no decorrer do primeiro setor seletivo.

“Tentei tudo para levar a Amarok até ao final do troço. Era importante ter feito mais quilómetros, mas com muitos ganchos a exigirem manobra e a força que tive de fazer no volante, o cubo deste acabou por se partir e perante isso não havia nada a fazer. Foi pena porque o problema da direção era de fácil resolução e teria sido bom testar a máquina na segunda passagem”, salienta o piloto da PMF Racing, que foi acompanhado de Valter Cardoso. “Agora seguem-se naturalmente muitos testes e uma fase muito intensa de afinações e escolhas de setup, de modo a que já na próxima prova nos possamos apresentar com outras ambições. De qualquer forma, e como tenho vindo a dizer, este é um ano de transição e evolução. Espero chegar ao final do ano num outro patamar competitivo, mas ainda vamos ter muito para trabalhar e para aprender. O carro tem um enorme potencial e temos de conseguir tirar partido disso”, acrescentou o jovem Pedro Ferreira.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados