menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto já iniciou Rallye Aïcha des Gazelles

foto

Elisabete Jacinto e France Clèves cumpriram hoje o prólogo da 26ª edição do Rallye Aïcha des Gazelles o qual tinha como distância ideal um percurso de 45 quilómetros que se iniciou e terminou em El Beida. A dupla com o número 402, aos comandos de uma Volkswagen Amarok, localizou com sucesso os quatro pontos de passagem obrigatórios ao mesmo tempo que tentou executar um trajeto o mais em linha reta possível. Nesta prova a classificação é definida mediante o número de quilómetros realizados para além da distância ideal e vence quem, feitas as contas, tiver acumulado menos quilometragem.

A etapa de hoje não ofereceu grandes dificuldades pois o percurso era composto por poucas passagens de areia e o terreno era quase sempre plano. Para grande parte das concorrentes, principalmente para as principiantes, este primeiro dia é bastante útil para se proceder tanto à adaptação às viaturas como também às condições do terreno. No entanto, para as participantes da categoria Expert a competição já começou e qualquer erro cometido nesta curta jornada pode vir a comprometer a classificação final.

Na chegada ao acampamento, Elisabete Jacinto mostrou-se satisfeita com o trabalho realizado durante o dia de hoje e considera que, apesar do rali ser fortemente disputado, tem boas hipóteses de alcançar um lugar de pódio: “o prólogo correu bem e foi bastante simples de executar. Não tivemos problemas mas a determinada altura notámos que as bússolas não estavam a marcar os valores de forma igual. Esta situação acabou por ser um grande quebra-cabeças para nós e nem sempre estivemos de acordo com as opções tomadas e por este motivo houve alturas em que nos desviámos um pouco da linha reta. Mas para além disso foi um dia bastante positivo e partimos confiantes para a etapa de amanhã”, contou a piloto portuguesa.

Neste momento, ainda não existem resultados uma vez que, de acordo com os regulamentos da organização, a etapa de hoje termina formalmente ao meio-dia de amanhã altura em que as classificações oficiais serão divulgadas.

 

Acompanhe a prova em: http://www.rallyeaichadesgazelles.com/en/Rally/2016/Leg/prologue/
Facebook Team 402: www.facebook.com/team402/?fref=ts
Facebook Elisabete Jacinto: www.facebook.com/Elisabete-Jacinto-208630842501895/?fref=ts

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados