menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto continua no Libya Rally

foto


A piloto portuguesa Elisabete Jacinto e a equipa OLEOBAN® conseguiram, depois de muitas horas de trabalho, solucionar a dificuldade mecânica que surgiu após o camião ter tombado nas dunas do Erg Chegaga. O trio já está a andar e vai a caminho do acampamento que está instalado em Mhamid, Marrocos.
Elisabete Jacinto estava na frente da corrida quando ao quilómetro 55 da quarta etapa do Libya Rally 2016, ao atravessar uma série de dunas altas, a areia mole cedeu e o camião acabou por resvalar e cair. O MAN TGS da equipa OLEOBAN® ficou virado durante cerca de duas horas até que com a ajuda dos holandeses da Mammoet Rallysport – os mesmos que abalroaram os portugueses na primeira etapa – conseguiram colocar o camião de pé.
Todavia, foi detetado um problema mecânico que obrigou os portugueses a permanecer no deserto até serem ajudados pela sua assistência. Jorge Gil, o diretor da equipa foi de imediato em resgate da sua equipa: “fomos levar material para o camião e demoramos cerca de cinco horas para chegar perto deles para prestar a devida ajuda bem como para fornecer água e comida aos três. Neste momento, já saíram daquela zona do deserto e sabemos que estão a fazer os possíveis para chegar ao acampamento. Esperamos que consigam chegar a bom porto. Estamos tristes com esta situação, mas apesar de tudo ficámos bastante satisfeitos com as alterações que o camião sofreu. Os resultados obtidos nos últimos dias são o espelho do bom trabalho que tem sido desenvolvido. Sinto orgulho da equipa pela forma rápida, pronta e profissional com que reagiram a esta situação tão complexa”, revelou o gestor da equipa OLEOBAN®.
Recorde-se que a equipa OLEOBAN® liderava a classificação geral conjunta auto/camião após vencer a terceira etapa deste Libya Rally 2016.
A quinta etapa do Libya Rally 2016 disputa-se amanhã entre Mhamid e Merzouga. Serão cumpridos 337 quilómetros ao cronómetro entre oueds, montanhas, vales, pistas de areia e dunas. O grande desafio do dia será sem dúvida a travessia das majestosas dunas do Erg Chebbi que os concorrentes vão encontrar pouco antes de chegarem ao acampamento em Merzouga.
 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados