menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Quinto triunfo de António Maio

fotoRaid TT Ferraria - Vinhos Quinta dos Garfos
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016
1 e 2 de Outubro

5 em 6 do Campeão e nova dobradinha da equipa Yamaha Racing


A equipa Yamaha Racing voltou a triunfar em toda a linha, com António Maio a conseguir mais um triunfo categórico agora o Raid TT da Ferraria, a penúltima das sete etapas desta temporada de 2016.

António Maio que, já no ano passado, tinha sido o vencedor desta corrida do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, terminou a prova com uma vantagem de 6m47s para o segundo classificado, depois de disputados cerca de 228 km cronometrados. Na segunda posição terminou o também piloto Yamaha, Sebastian Buhler, que mais uma vez venceu entre os pilotos da classe TT1.
No final da corrida António Maio não escondia a sua satisfação “já que este triunfo permite-me ir para Portalegre mais descansado. O meu objetivo no inicio da temporada era conseguir revalidar o título aqui, mas uma queda em Loulé não permite que isso aconteça. Sei que não posso cometer erros e tenho conseguido fazer corridas com muita segurança e sem correr riscos. Sinto-me muito bem, disponho de uma máquina excelente e consegui superar todas as dificuldades que esta prova apresentou, particularmente ao nível das ultrapassagens aos pilotos mais lentos”.
Com pódios alcançados em todas as corridas e uma vitória na única prova que Maio não venceu, o jovem Sebastian Bühler continua em grande destaque. Já é campeão TT1 e mantém-se na liderança do campeonato absoluto onde já completou as seis pontuações permitidas. No Gavião teve uma queda que lhe deslocou um ombro, mas dentro da infelicidade teve sorte. “Caí na zona espetáculo junto à assistência, coloquei mal o braço e o ombro saiu do lugar. Felizmente que fui prontamente socorrido e pude continuar em prova. A vantagem que tinha para o terceiro classificado permitiu-me manter o segundo lugar absoluto e terminar mais uma vez no pódio, o que é uma enorme alegria”, salienta o piloto.
Para Frederico Fino “a felicidade de continuar a ver a equipa somar vitórias em todas as provas é muita, mas significa também que há um trabalho muito bem feito por parte de todos. Dos pilotos, de quem prepara as motos, de que dá assistência e até de quem nos apoia. As Yamaha que os pilotos têm à sua disposição são excelentes e a partir daí há um enorme contributo de todos para que estes sucessos estejam a ser possíveis”, salientou o gestor de uma equipa que contou também com a participação de David Ferreira que foi segundo entre os veteranos.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados