menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira em sétimo na Baja Portalegre

fotoTaça do Mundo de Todo o Terreno
Baja 500 Portalegre
27 a 29 de Outubro

Problema com a porta do navegador impediu piloto de Barcelos de conquistar posições

Hélder Oliveira concluiu hoje o primeiro dia da 30ª edição da Baja Portalegre na sétima posição da classificação geral dos automóveis. No prólogo de 5.62 quilómetros, que se disputou esta manhã, a dupla formada por Helder Oliveira e Nuno Rodrigues da Silva alcançou o nono posto da tabela e no troço de 83 quilómetros, apesar de um problema com a porta do navegador, conseguiu subir duas posições à geral.

O piloto de Barcelos, que participa nesta mítica prova alentejana aos comandos da Nissan V8 Dakar da Newspeed, revelou que, apesar do contratempo que afetou a equipa no troço da tarde, este primeiro dia de corrida foi positivo: “Foi a primeira vez que contactamos com o carro em ambiente de competição e por isso não podíamos estar mais satisfeitos. O objectivo no prólogo era ficar entre os 10 primeiros o que conseguimos cumprir. No troço da tarde acabámos em sétimo que é uma excelente posição para atacar os dois setores seletivos de amanhã. Penso que se não fosse o desaire que ocorreu logo nos primeiros quilómetros da segunda especial poderíamos ter feito ainda melhor. Houve algo que se partiu na porta do navegador e fizemos toda a etapa com a porta sempre a abrir. Com isto o pó entrou dentro do carro o que acabou por nos criar dificuldades. Para piorar a situação, a certa altura a carta voou e tivemos que parar para o navegador a apanhar e perdemos cerca de um minuto. De qualquer forma imprimimos um ritmo bastante forte fomos sempre ao ataque e conseguimos recuperar. Acima de tudo, gostei muito do carro e amanhã vamos novamente partir ao ataque para conseguir um bom resultado”, contou Helder Oliveira.

A 30ª edição da Baja 500 Portalegre continua amanhã. Os concorrentes desta competição terão pela frente mais 507 quilómetros cronometrados divididos por dois sectores selectivos.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados