menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pilotos CRN Competition arrancam para 2ª metade do Dakar

fotoA equipa CRN Competition que inscreve três pilotos, todos aos comandos de motos Yamaha WR450F na Classe Super Prodution, teve ontem um merecido dia de descanso do Dakar. Os pilotos da formação lusa têm apostado numa evolução lenta, mas muito ponderada e eficaz e partem para a segunda semana deste Rally em bom plano, com os pilotos Rui Oliveira e Fausto Mota a subir várias posições à geral. Já Oscar Romero que esteve com bom andamento até ao final da 4ª etapa, desceu algumas posições na 5ª especial, que se realizou na passada sexta-feira e onde chegou a figurar perto do Top 10 (11º lugar) a meio da especial cronometrada.

Fausto Mota e Rui Oliveira que têm esperando um pelo outro no início das especiais para poderem rolar em conjunto, têm sido consistentes e apostado na segurança. Rui Oliveira que iniciou o Dakar registando o 55º tempo subiu 5 lugares à geral e está agora em 50º lugar. Fausto Mota que no final da primeira especial estava no 58º posto, subiu 7 lugares e ocupa agora a 51ª posição.
Já Oscar Romero iniciou esta competição no 44º posto, subiu 10 posições à geral até ao final da 4ª etapa, mas a especial de 6ª feira, a 5ª deste Rali, não correu de feição ao piloto espanhol que perdeu 4 lugares à geral e ocupa agora o 38º lugar.

Para Fausto Mota a anulação da etapa de Sábado não favoreceu a equipa: “A etapa foi anulada pelo mau tempo, o que não nos favorece porque estamos muito regulares, mas a segurança é o principal. Agora há que dar o nosso máximo com as motas, deixá-las em condições para seguir para etapa maratona e continuar o nosso caminho que nos vai levar até Buenos Aires”.

Hoje vai ser realizado um percurso alternativo. Após o cancelamento da etapa que antecedeu o dia de descanso, a 6ª especial,  a direção de corrida foi forçada a mudar o percurso da etapa 7 de La Paz para Uyuni e um novo road book foi preparado durante o dia de descanso. Este novo percurso mistura partes das etapas 6 e 7. Desenhado principalmente em terreno arenoso, a especial do dia terá 161 km cronómetros precedidos de uma ligação de 400 km. No final haverá uma nova ligação de 240 km.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados