menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Rebelo Martins mantém 5º lugar

fotoDupla portuguesa em Yamaha traida por furo e “atascanço”

João Rebelo Martins concluiu a etapa de hoje na quinta posição entre os SSV, mantendo assim o lugar conquistado no dia de ontem, em que se cumpriu a segunda parte da etapa maratona.

Acompanhado por Valter Cardoso, aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R, o piloto natural de Oliveira de Azeméis arrancou para a especial de 257 quilómetros cronometrados, a mais longa desta que é a 14ª edição do PanAfrica Rally, da melhor maneira, mas a dada altura ficou preso numa duna o os fez perder tempo. Já na fase final do troço, um furo, veio condicionar ainda mais a performance da equipa, não lhe permitindo subir na classe.

À chegada o piloto da Roadgalaxy Sport revelou que “tendo em conta a penalização sofrida ontem, não havia nada a perder e a palavra de ordem foi atacar. Logo nos primeiros quilometros da especial passei dois adversários e pouco tempo depois estava na frente, "a par" com o Carlos Checa que tinha saído três minutos à minha frente. Chegados ao Erg Chebbi, dada a maior experiência do ex-campeão do mundo de superbikes, deixei-o ir na frente e rodava a pouco mais de cem metros dele, revela o piloto da Yamaha que sobre a etapa de hoje acrescenta ainda: “a dada altura já no final dos 20km’s de duna, houve uma que se abateu  com o peso do carro e demoramos cerca de 40 minutos para o tirar dali. Foi uma situação que nos tirou qualquer hipótese de lutar pela vitória na especial. Aliás, só saímos rebucados por uma dupla argentina que corre num Can Am. O resto da especial, aproximadamente 200 km tinha muita pedra e pistas de areia e, perto do final, a cerca de 20 km, furei um pneu traseiro que me atrasou ainda mais. Tem sido uma prova muito muito dura, a nível de piso e navegação. Uma verdadeira escola de todo-o-terreno”.

Amanhã disputa-se a quinta e última etapa do Panafrica Rally. A Especial que se inicia e termina em Erfoud, vai passar, à semelhança do que aconteceu na terceira etapa, na zona de Merzouga.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados