menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Troféu Polaris RZR 2017 na Baja Portalegre 500

fotoJoão Dias já campeão absoluto
Título da classe RZR (sem Turbo) em disputa 


O Troféu Polaris RZR 2017 está de regresso às competições, desta feita, às pistas alentejanas de Portalegre onde se realizará de 26 a 28 de Outubro a 31ª edição da Baja Portalegre 500, a sétima e derradeira jornada Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O vencedor desta competição monomarca ficou conhecido no final da Baja TT Idanha-a-Nova. João Dias navegado por João Filipe Miranda conquistou mais uma vitória nesta prova beirã, resultado que lhe permitiu sagrar-se antecipadamente campeão pelo segundo ano consecutivo.

A classe destinada aos Polaris RZR sem Turbocompressor, com cinco vencedores distintos em seis provas já dsputadas é liderada por Alexandre Freitas seguido dos restantes quatro vencedores: Alexandre Silva, que venceu a prova da Ferraria e de Idanha, Paulo Figueiredo que triunfou na jornada de abertura disputada em Góis, Luís Caseiro na ganhou na prova de Loulé e Jorge Carpinteiro que venceu a Baja de Reguengos. Qualquer um dos três primeiros poderá ser o campeão.

Em aberto estão ainda os restantes lugares de pódio da classificação absoluta e da Classe Turbo. João Lopes, que já conquistou duas vitórias esta temporada, segue no terceiro posto da classificação geral três pontos atrás de Pedro Carvalho que não competirá em Portalegre e 14 à frente de Rui Serpa que também tem demontrado um andamento muito vivo.

A Baja Portalegre tem início no dia 26 de outubro, quinta-feira, com as habituais verificações técnicas e administrativas. Para o final do dia está agendada a Cerimónia de Partida no Jardim do Tarro, em Portalegre. No dia seguinte os pilotos vão realizar o tradicional prólogo na Herdade das Coutadas e disputar também um primeiro setor seletivo de cerca de 76 km que vai conduzir a comitiva de Ervedal, Avis a Portalegre. Para o Sábado está reservada a realização da segunda etapa, com partida e chegada a Portalegre, num total de 350 km. Um troço cronometrado sem paragens, excluindo as das habituais zonas de assistência que se encontram ao longo do percurso.

Classificação (após 6 provas)
Absoluto: 1º João Dias, 111; 2º Pedro Carvalho, 73; 3º João Lopes, 66; 4º Rui Serpa, 54.
Turbo: 1º João Dias, 111; 2º Pedro Carvalho, 73; 3º João Lopes, 70; 4º Rui Serpa, 56.
Não Turbo: Alexandre Freitas, 92; 2º Alexandre Silva, 86; 3º Paulo Figueiredo, 74; 4º Luís Caseiro, 61.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados