menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira no Top Ten na Baja Portalegre 500

fotoPiloto de Barcelos vai apostar num andamento rápido para subir na classificação

Helder Oliveira, aos comandos de um Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport e acompanhado pelo navegador Pedro Pires de Lima, conseguiu hoje conquistar a 10ª posição da tabela classificativa da categoria automóvel da Baja Portalegre 500.

Apesar do piloto de Barcelos não ter começado da melhor forma esta competição, pois teve uma saída de estrada no prólogo que o empurrou para o 15º posto da classificação, conseguiu imprimir um andamento bastante rápido no segundo setor seletivo, composto por 76,80 km e que se disputou esta tarde entre Avis e Portalegre, o que lhe permitiu terminar este primeiro dia de prova entre os dez primeiros classificados.

Helder Oliveira mostrou-se optimista e acredita que amanhã pode alcançar um bom resultado à geral: “o prólogo não correu muito bem. Tivemos uma saída de estrada que nos fez perder uns 7 segundos, o que é bastante tempo num prólogo tão curto. Esta situação fez com que saíssemos do Top Ten que era o nosso objectivo. Por este motivo, na partida para o segundo sector selectivo não conseguimos sair com a distância de dois minutos o que nos prejudicou bastante porque ao quilómetro 22 já estávamos em cima do carro que partiu à nossa frente. Ainda andámos cerca de 20 a 25 km no pó do concorrente argentino, mas assim que o ultrapassámos fomos capazes de imprimir um andamento bastante rápido e recuperámos posições. Terminámos o dia no 10º lugar o que nos permite amanhã partir de dois em dois minutos. O carro portou-se lindamente pois não tivemos qualquer problema. A pista de hoje era muito rápida mas, em alguns locais, muito dura. Amanhã, na posição em que estamos, temos todas as condições para imprimir um ritmo rápido e vamos lutar para subir mais posições”, revelou Helder Oliveira.
 
A Baja Portalegre 500 prossegue amanhã com a realização de mais dois setores seletivos: o SS3 (que terá cerca de 205 km), com início em Ponte de Sor e final no Crato, e o SS4 (com cerca de 160 km), com início na região de Avis e final em Portalegre.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados