menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira alcança terceiro lugar na Baja TT do Pinhal

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
Baja TT do Pinhal 2018
16 e 17 de março

Piloto de Barcelos recuperou quatro posições


Helder Oliveira, acompanhado pelo navegador Pedro Pires de Lima, conquistou hoje o terceiro posto da classificação auto no final da Baja TT do Pinhal, a primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2018. O piloto de Barcelos, aos comandos de um Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport, terminou os dois sectores que compunham o dia de hoje com uma curta diferença de 3m05s80’ para o segundo classificado.

Depois de um primeiro dia menos positivo, Helder Oliveira conseguiu nesta segunda etapa da Baja TT do Pinhal mostrar o seu andamento e a consistência do projecto que iniciou nesta temporada de 2018 do CNTT em conjunto com a Cattiva Sport. Apesar de ter partido em sétimo, o piloto de Barcelos foi o protagonista de uma excelente recuperação tendo conseguido superar quatro posições e alcançar ainda no troço da manhã o terceiro lugar da corrida, posto que já não largou até ao final.

Helder Oliveira revelou-se bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido e por alcançar um lugar de pódio na prova de abertura da época desportiva: “depois de todo o stress que tivemos, hoje de manhã conseguimos partir mais calmos. Optámos por imprimir um ritmo forte logo desde o início para tentar recuperar posições. Ao km 20 tivemos um problema com o desembaciador, que deixou de funcionar, e perdemos algum tempo até que resolvemos fazer reset ao carro e as coisas voltaram ao normal. Ainda assim, fizemos tudo bem até ao fim e concluímos a parte da manhã em terceiro lugar. Na partida para a tarde a distância para os dois primeiros classificados era grande e então decidimos por rolar sem correr riscos. A certa altura apanhamos o Pedro Ferreira e ainda forçamos o andamento, mas ele reagiu e preferimos segurar a terceira posição. Um lugar de pódio é uma excelente forma de começar o campeonato e por isso estamos contentes”, contou o piloto de Barcelos.
 
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue em Abril. Nos dias 7 e 8 os pilotos rumam ao Algarve onde se vai disputar a Baja TT de Loulé.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados