menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos termina Baja de Loulé na sétima posição

fotoCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2018
Baja de Loulé
7 e 8 de abril

Penalização de 30 mintos afastou equipa do top 5


Ricardo Leal dos Santos, acompanhado de João Luz, cumpriu com sucesso esta que foi uma participação pontual na Baja de Loulé, aos comandos da Nissan Navara habitualmente pilotada por Miguel Casaca nas provas do campeonato em Portugal.

A segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno teve para a equipa inscrita com o número 518, diversos contratempos. Primeiro foram os problemas registados com o desembaçiador da Nissan no primeiro dia. Hoje, no setor da manhã, registou-se um problema na caixa de direção da Nissan que teve de ser mudada uma operação que acabou por penalizar a equipa em 30 minutos, que terminou esta prova no sétimo posto da classificação auto.

Para o piloto de Coimbra que estava apostado em desfrutar ao máximo desta competição “o objetivo foi cumprido, apesar dos diversos percalços que condicionaram o nosso andamento, sem os quais poderíamos eventualmente ter conquistado a quinta posição. O importante era participar, tentar fazer o melhor e divertir-me com o meu grande amigo João Luz com quem já não fazia uma corrida há mais de dois anos. Tivemos de facto a infelicidade de no primeiro dia o desembaçiador ficar avariado e com a visibilidade que, por vezes, era nula sentimos extremas dificuldades em manter o carro em prova, o que nos fez perder bastante tempo”, revela Ricardo Leal dos Santos, que acrescenta “No segundo dia ainda andámos bastante bem, estávamos a fazer um bom tempo, mas a dada altura começámos a sentir que havia um problema. Verificou-se que era a caixa de direção, uma parte mecânica extremamente complicada de se mudar: no Dakar chega a ser uma operação para uma noite, mas a equipa da ARC esteve fantástica e fez esta operação em apenas uma hora, o que mesmo assim, implicou uma penalização de meia hora. No derradeiro setor, já com tudo operacional, conseguimos finalmente divertimo-nos. Ultrapassámos uma dúzia de concorrentes e sem problemas mecânicos, andámos bastante bem, o que nos fez terminar no sétimo lugar”.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados