menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto recupera 22 lugares e aproxima-se do pódio

fotoA piloto Elisabete Jacinto alcançou hoje, no final da segunda etapa do Morocco Desert Challenge, o quarto posto entre os camiões tendo protagonizado uma brilhante recuperação conseguindo subir 22 posições da tabela de classificação geral, depois do revés sofrido no prólogo que a deixou nos últimos lugares entre os T4.

Nesta jornada, que tinha um percurso composto por 470 quilómetros cronometrados, a equipa Bio-Ritmo® mostrou a sua consistência e fiabilidade impondo um ritmo rápido que lhe permitiu chegar mais perto do objectivo de alcançar um lugar no pódio dos camiões. De notar que os portugueses foram a 14ª equipa mais rápida na especial de hoje, na totalidade dos 90 carros, buggys e camiões que participam nesta corrida.

No sector selectivo que conduziu os concorrentes até Touzounine, Elisabete Jacinto executou o percurso de forma exemplar e sem falhas a registar, apesar de ter tido a exigente tarefa de realizar várias ultrapassagens. O trio português figura agora no sétimo lugar na classificação geral dos camiões: “hoje podemos dizer com toda a certeza que foi o dia em que batemos o nosso recorde de ultrapassagens. Foi um trabalho difícil, porque apanhámos muito pó, mas conseguimos fazer uma etapa bastante boa e sem problemas. A especial era deveras complicada. A dureza do traçado e a extensão do setor seletivo complicaram-nos muito a vida. Passámos sete horas a conduzir o que é verdadeiramente extenuante. Apesar dos obstáculos, não tivemos dificuldades na navegação e viemos sempre no caminho certo com um bom ritmo. Fizemos um bom trabalho e estamos contentes com a nossa classificação”, contou a piloto portuguesa na chegada ao acampamento.

A terceira etapa do Morocco Desert Challenge vai percorrer uma das lendárias pistas do rali Dakar atravessando a maior zona militar do sul de Marrocos. A especial, que se inicia em Touzounine, terá 335 quilómetros cumpridos ao cronómetro que serão percorridos por entre fantásticas paisagens desérticas. Depois de cruzar o lago seco Iriki, os concorrentes vão enfrentar as complexas dunas do Chegaga e após terem ultrapassado uma série de pistas arenosas e sinuosas alcançarão o acampamento que estará instalado no Erg Lihoudi, também conhecido como "as dunas dos judeus".
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados