menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio em 2º no Dakar Challenge

fotoMerzouga Rally 2018
15 a 20 de abril

Piloto Yamaha 12º à geral em etapa Maratona


António Maio teve hoje no Merzouga Rally um excelente desempenho. Num setor seletivo com 233 quilómetros cronometrados realizado após uma noite em que foram os próprios pilotos a fazerem a revisão às suas motos, o piloto da equipa Yamaha Fino Motor Racing foi o segundo mais rápido entre mais de meia centena de concorrentes ao Dakar Challenge, competição destinada aos pilotos que nunca participaram no Dakar.

António Maio, atual campeão nacional, disputou uma etapa com uma primeira parte de dunas que antecedia uma zona mais rápida que levava até o planalto de Errachidia, onde um labirinto de pistas tornava a navegação muito difícil.

“Senti-me bem e com mais confiança. Passados os primeiros dias de corrida começo a estar cada vez mais à vontade. Ontem já tinha estado bem e para hoje sabia que a minha Yamaha estava em boas condições. A primeira parte da etapa, rápida, ainda me deu mais confiança. Tive apenas uma ligeira queda e no reabastecimento reparei uma peça que tinha ficado danificada. Entrei na zona mais complicada de navegação muito seguro e correu tudo bem. Estou muito satisfeito. Por mim era agora que o rali podia começar”, salientou o piloto Marcolino Sebo, no final da etapa.

A derreia etapa, sempre espetacular, é totalmente disputada nas dunas ao longo de quase 50 quilómetros. Tem a particularidade de os pilotos das motos partirem todos ao mesmo tempo.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados